Campo Erê / Cursos - 26 de Maio de 2022 - 08h09

​Julho terá cerca de 380 cursos gratuitos através do Senar, alguns na região

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), acaba de anunciar mais uma boa notícia aos produtores e trabalhadores rurais do Estado.

A lista do mês de junho com mais de 380 cursos gratuitos, promovidos em parceria com os Sindicatos Rurais do Estado, já está disponível no site http://www2.senar.com.br/Evento

A programação tem por objetivo auxiliar no desenvolvimento da produção de alimentos de forma sustentável e promover avanços sociais no campo. As qualificações fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), realizadas mensalmente em todas as regiões do Estado. Serão beneficiados produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.

A programação na área de Formação Profissional Rural contempla cursos com foco para a agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de Apoio Agrossilvipastoril, atividades relativas à prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Na Promoção Social são oferecidas capacitações nas áreas de alimentação e nutrição, artesanato, educação, organização comunitária e saúde.

Na região de abrangência do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Erê, haverá pelo menos quatro cursos.

Entre o dia 1º à 03 de junho, na linha São João, interior de São Bernardino, haverá o curso de bordado com Patchcolagem.

Já na sede do sindicato no dia 02 terá curso de emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural e nos dias 22 e 23 o curso é de processamento de carne de frango.

No dia 28 na sede do CRAS em Saltinho, haverá o curso de emissão de nota fiscal de produtor rural.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024