Recife / Esporte - 27 de Maio de 2022 - 07h57

​Santuriz – Investidores do Azuriz negociam compra do Santa Cruz

Clube-empresa paranaense criado em 2017 é o que mais mantém contato com Santa Cruz Futebol Clube, do Recife, mas ainda não houve proposta oficial.

A aprovação da constituição da SAF do Santa Cruz em Assembleia Geral oficializou o que se tornaria realidade iminente: o despertar do mercado. E o cenário atual é este: embora o presidente Antônio Luiz Neto, junto à diretoria, ainda estudem possíveis modelos a serem implementados, algumas empresas já bateram à porta, interessadas em constituir a Sociedade Anônima de Futebol no Tricolor.

Como é o caso do Azuriz, por exemplo, cujo time tem o lateral-esquerdo Marcelo como um dos investidores. O clube paranaense, segundo apurou o ge, é quem mais mantém contato com o Santa Cruz. E muito além de reuniões virtuais, vale mencionar. Não houve, entretanto, até agora, propostas com valores na mesa.

Mesmo assim, representantes do Azuriz já conheceram as dependências do Santa Cruz. No mês de março, eles viajaram até Recife para conhecer o estádio do Arruda e o Centro de Treinamento Ninho das Cobras. Assistiram, no dia 16, o Clássico das Emoções diante do Náutico, ainda pela primeira fase do Campeonato Pernambucano. O duelo aconteceu no Arruda, mas de portões fechados.

O CEO do Azuriz, Pedro Weber, e o diretor de futebol do clube, Martin Carvalho, foram recebidos pelo presidente Antônio Luiz Neto e assistiram ao confronto juntos no camarote do estádio.

Recém-chegado no futebol brasileiro, o time do Sudoeste do Paraná é um clube-empresa que atualmente disputa a Série D - mesma divisão do Santa Cruz. É o vice-líder do seu grupo no Brasileiro.

Mas, o clube de futebol é amparado por uma rede de cifras milionárias: além de um fundo de investimento, o Azuriz Jay, do qual Marcelo, craque do Real Madrid, é um dos donos, existe uma holding - empresa que detém outras empresas - injetando dinheiro por trás.

Santa Cruz revela passos para aderir ao modelo de SAF e fala em "melhor forma de se reestruturar"

Após o anuncio a torcida do tricolor entrou na onda e nas redes sociais, muitas mensagens, maioria deles endereçadas ao Marcelo, lateral esquerdo do Real Madri, um dos investidores do clube paranaense, associando uma fusão entre os dois clubes com o nome Santuriz

Fonte: GE

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024