Variedades - 11 de Junho de 2022 - 09h43

​Você sabia? Coração de luto foi a música mais vendida no mundo

É verdade que a mãe do Teixeirinha morreu queimada?

Resultado de imagem para qual a música mais vendida do mundo coração de luto

Coração de luto é toada tristonha composta por Teixeirinha sobre o falecimento da mãe, Ledurina, que, ao sofrer ataque epiléptico em 1936, morreu queimada por ter desmaiado sobre fogueira – o que levou a música a ser popular e pejorativamente conhecida como Churrasquinho de mãe.

Você sabe qual é a música brasileira mais vendida no mundo?

Não se trata de nenhum sucesso de Roberto Carlos, Tom Jobim, Milton Nascimento ou Sérgio Mendes. A turma da Bossa Nova conhece, o presidente da república também (por sinal teve um que era fã da música e do autor), todo mundo conhece. A música em questão supera em vendagens, qualquer gravação de Michael Jackson, Júlio Iglesias, Beatles, Frank Sinatra ou qualquer outro artista do mundo.

Qual é a música mais vendida no mundo? A resposta é: Coração de Luto, seu autor, o gaúcho Vitor Mateus Teixeira, se você ainda não o conhece, é porque sabe pouco de música ou talvez, porque conhece a música como “Churrasquinho de Mãe”, e seu intérprete apenas por Teixeirinha. A música narrando o sofrimento do filho que aos nove anos presencia a morte da mãe, queimada no incêndio que destruiu a casa onde viviam, já vendeu mais de 20 milhões de cópias, recorde absoluto, segundo matéria publicada no Jornal das Gravadoras, que homenageia o artista na edição de novembro. Ninguém, no mundo, vendeu mais cópias de uma única música do que Teixeirinha.

A música ganhou o horroroso apelido do polêmico apresentador Flávio Cavalcanti, que não dava mole para os cantores populares como Teixeirinha, Waldick Soriano e Orlando Dias.

Coração de Luto ocupou o lado B do quarto disco gravado por Teixeirinha, sem nenhuma pretensão ao sucesso, após seis meses de seu lançamento, a reação do povo consagrou a música ao sucesso nacional, para logo em seguida conquistar o mundo.

Em 1961, ano de sua gravação, Coração de Luto vendeu mais de um milhão de cópias, um acontecimento inédito na música popular do Brasil.

O cantor recebeu todos os principais prêmios dados aos melhores do disco, incluindo o cobiçado troféu "Chico Viola", da TV Record de São Paulo, em 1962/63.

História

Musica

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024