Maravilha / Recuperação de furto/roubo - 06 de Julho de 2022 - 07h52

​Veja essa - Achado não é roubado, quem perdeu é relaxado, não é bem assim

Você já deve ter ouvido a frase: "Achado não é roubado, quem perdeu é relaxado”, não é?

Pois é, na verdade essa frase reflete uma mentalidade equivocada e que representa um crime tipificado no artigo 169, parágrafo único, inciso II do Código Penal, conhecido como apropriação de coisa achada, cuja pena é de detenção de um mês a um ano.


Foi exatamente isso o que ocorreu no início desta semana, quando a Polícia Civil de Maravilha, por meio de técnicas especiais de investigação, conseguiu recuperar um aparelho celular que havia sido furtado no dia 07 do mês passado.


Após rastrear o aparelho foi possível localizar o celular que estava de posse de uma pessoa de 41 anos.

Em depoimento ele disse que encontrou o aparelho na rua e se apropriou do objeto, sem que procurasse devolver o objeto ao proprietário.


Desta forma, por se apropriar de coisa achada, acabou incorrendo no crime acima mencionado, respondendo a um Termo Circunstanciado que foi instaurado para apurar a sua conduta.


A Polícia Civil adverte que se apropria total ou parcialmente de coisa alheia perdida, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou entregá-la à autoridade competente, dentro de quinze dias comete o crime de apropriação de coisa achada que possui pena de um mês a um ano de detenção.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024