Brasília / Entidades - 13 de Agosto de 2022 - 14h55

Encontro nacional do Agro teve participação de campoerense

Foto: Divulgação

O evento reuniu várias lideranças do Brasil, de todas as regiões do Brasil, desde o Rio Grande do Sul até Roraima.

O Estado de SC estava com uma comitiva de 72 participantes, sendo que ao todo eram 02 mulheres, uma representando o Município de Correia Pinto, Juceli Correia Pinto e uma de Campo Erê, Juliane Silvestri Beltrame.

O presidente da CNA – João Martins, afirmou que o Brasil precisa se posicionar como líder mundial e que não há mais espaço para corruptos e incompetentes na liderança do pais, portanto, está em nossas mãos o destino do pais.

O encontro teve mais de 3.500 participantes, com a presença ilustre de autoridades e parlamentares, com destaque para o Ministro da Agricultura Marcos Montes, o Ministro do meio ambiente Joaquim Leite, a eterna Ministra da Agricultura Tereza Cristina e o mais esperado, o Presidente Jair Bolsonaro.

A CNA entregou para o Presidente um protocolo com propostas preliminares: “O que esperamos dos próximo governantes”, entregue pelo diretor técnico da CNA Bruno Lucci, com demandas sobre reforma tributária, administrativa e política, educação, formação de emprego, saúde e segurança alimentar e meio ambiente – como a energia limpa e mercado de carbono.

O auge do encontro foi o discurso do presidente Jair Bolsonaro, que falou por mais de 1h 30 minutos, enfatizando sempre que Brasil queremos para nossos filhos e a importância dessas eleições para a economia.

Os produtores puderam conhecer mais de perto as ações da CNA, que promoveu debate sobre as redes sociais, com a influencer digital Camila Telles, lançou plataformas de emprego, lançou prêmios de gestão dentro da propriedade com o ATEG 2022, voltando para aqueles produtores que obtiverem maiores resultados com o serviço recebido.

Anunciou parcerias com rádios FM e Rede Band FM para divulgar as notícias do agro no Brasil.

Houve um grande debateu com o ex Ministro da Agricultura Roberto Rodrigues o cenário geopolítico e os reflexos para o agro, sobretudo após a pandemia e a guerra da Ucránia, e sinalizou um novo desenho de globalização entre o oriente e o ocidente e a grande oportunidade para o Brasil nesse momento, pois o mesmo continua exportando para o oriente, na frente de outros países que pararam de exportar devido conflitos externos.

Tivemos também um debate entre os ministro da Agricultura Marcos Montes e do Meio Ambiente Joaquim Leite, com a participação de Alexandre Garcia, sobre segurança alimentar, vejo esse momento um marco, pois ter o ministro do meio ambiente na casa do agro é algo extraordinário. Então ficou claro que produzir alimentos e preservar o meio ambiente é possível devida as iniciativas dos produtores rurais de investir em tecnologias que reduzem as emissões dos gases de efeito estufa, com a criação do programa RENOVABIO e METANOZERO, isso precisa ser divulgado e ensinado para as crianças nas escolas, pois hoje estão deturpando as informações do agro no meio ambiente, prejudicando sobremaneira nosso futuro.

A CNA lançou o programa jovem COMA 5° edição que vai começar no mês de setembro, portanto, já convido os jovens para buscar informações e fazer sua inscrição e ainda uma plataforma HB digital.

O mais esperado também foi o lançamento da comissão nacional de mulheres do Agro, um grande projeto da CNA que vai valorizar e capacitar a mulher para assumir lideranças e buscar conhecimentos voltado ao agronegócio.

O evento foi muito bem organizado pela CNA e a FAESC que proporcionou esse maravilhoso encontro para os Presidentes dos Sindicatos. Fomos muito bem recebidos e acompanhados, desde o início até o final.

“Um encontro como esse é um verdadeiro portal de conhecimento, tecnologia e esperança para voltar e continuar o trabalho tendo orgulho do setor produtivo e da força dos sindicatos rurais. Agora que voltamos, precisamos fazer a nossa parte e buscar contagiar as famílias para que possamos continuar buscando a evolução do nosso pais, que está em nossas mãos”

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024