- 17 de Maio de 2011 - 07h51

Quente a sessão da Câmara de Vereadores na noite de ontem

Leonir, Vaneza e Krefta, indicados para compor o PSD em Campo Erê. Foto: www.campoere_1.com

A sessão da Câmara Municipal de Vereadores da noite de ontem teve os ânimos mais acalorados por conta de alguns vereadores.

No inicio da sessão a coordenadora do SINTRAF fez uso da tribuna livre e em seguida foi lido os documentos que deram entrada já que na ultima semana não teve sessão por conta da 14ª marcha dos vereadores a Brasília.

O único projeto do executivo apresentado foi baixado para as comissões e o lider do governo vereador Francisco Sartori observou um erro nos valores. O projeto destina a quantia de R$ 10.500,00 para a Associação Bom Samaritano de Campo Erê e o projeto teve o pedido de vistas da vereadora Vaneza Vargas. O presidente da entidade foi convidado pelos vereadores para fazer uso da Tribuna Livre da próxima sessão para esclarecer sobre a aplicação desse valor.

Mas as principais discussões ficaram por conta da palavra livre. Os vereadores do PP Sebastião Borges do Santos e Milton Staudt tiveram a 1ª discussão da noite por conta da viagem feita a Brasília onde ambos participaram na 14ª marcha.

Durante a palavra livre Staudt informou que encaminhou na capital federal projetos na ordem de 1.250 milhão e estes foram solicitados pelo vereador e abonados pelo lider do PP na Câmara Adegir Poronizack, presidente de honra do partido ex-prefeito Normélio Daneluz e do ex-vereador Volmar Sander.

Borges quando do uso da palavra lamentou a atitude do presidente do PP em não pedir que ele também assinasse os pedidos. Staudt pediu uma parte que foi concedido pelo colega e disse que quando da reunião do partido para o encaminhamento dos projetos o vereador Borges disse que teria muitos encaminhamentos e que também não pediu o apoio dele e conseqüentemente não foi pedido a assinatura do colega. Borges concluiu que verificou os pedidos já encaminhados e que manteve contato com deputados tratando das emendas.

Já o vereador Adir Krefta comunicou a sua saída do PR Partido da Republica e disse que assina do PSD – Partido Social Democrático, partido fundado recentemente tendo um dos idealizadores o governador do estado Raimundo Colombo.
Krefta disse estar indignado pelas atitudes políticas tomadas no município, ele que foi o vereador mais votado no  nas ultimas eleições e por ter sido o 1º vereador a assinar filiação no PR no estado, disse não ter sido atendido em nenhuma das suas solicitações nesses dois anos e meio de administração.

Ele anunciou que o PSD de Campo Erê esta composto pelo presidente o vereador Leonir Teske e a vice presidência da vereadora Vaneza Vargas. Durante o uso da palavra o lider do governo vereador Francisco Sartori pediu uma parte que não foi concedido pelo colega.
Antes de negar o pedido de Sartori, Krefta disse que houve uma tentativa de tirar a liderança do novo partido no município das mãos dos indicados. Com a negativa não se teve a informação mais aprofundada do assunto, mas o vereador e indicado presidente do PSD Leonir Teske, durante o uso da palavra livre se disse indignado pela atitude do funcionário publico pelas declarações feitas quando do encontro como secretario da agricultura do estado João Rodrigues onde foram constituidos os nomes para compor a executiva.

A próxima sessão será na 5ª feira dia 19 as 20hs.

Política de moderação de comentários:
Os comentários de cunho politico não serão liberados, igualmente aqueles que não possuem interesse da informação.

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024