Joinville / Falecimentos - 26 de Outubro de 2022 - 11h20

​Jogador de futsal do JEC natural de Campo Erê morre em decorrência de câncer

Foto: divulgação

O ex-jogador do Joinville Esporte Clube (JEC) e do Brusque, Aldair da Silva, morreu em Joinville, no Norte catarinense, na última sexta-feira (21). O atacante de 30 anos enfrentava um câncer de pele desde junho deste ano.

De acordo com a esposa dele, Samara Silva, Aldair estava internado no Hospital São José e faleceu na ultima sexta feira 21. "Hoje de manhã ele ainda conversou comigo, estava tranqüilo. Foi muito de repente", conta.

Aldair foi internado no sábado (15) com pneumonia, teve outras complicações em razão do câncer e não resistiu.

Câncer:

O jogador catarinense descobriu o câncer quando disputava o campeonato de futebol amador de Joinville e interrompeu as atividades. Com o diagnóstico, pendurou as chuteiras para tratar a doença.

O tumor se deslocou para o cérebro e complicou o estado de saúde do ex-jogador. Aldair chegou a pedir ajuda nas redes sociais para arrecadar fundos para o alto custo do tratamento, que teria quatro ciclos de R$ 60 mil cada.

Em nota, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) lamentou a morte do jogador. "A FCF presta suas mais sinceras e profundas condolências aos familiares de Aldair", destacou o texto, assinado pelo presidente Rubens Angelotti e demais membros da diretoria.

Carreira:

Fez sua base e começou sua carreira no Joinville em 2009, onde teve marcantes como ter feito o gol 3000 do clube, no jogo contra o Brusque, na estreia do catarinense daquele ano e o título do campeão brasileiro da Série C 2011 e fez um dos gols da vitória por 3–1 no jogo de ida da final sobre o CRB fora de casa. O coelho ainda venceria o jogo de volta por 4–0.

Voltou em 2016 e em 2017, volta a marcar um gol histórico, no empate em 2–2 contra o Almirante Barroso, Aldair fez o gol 3500 da historia do JEC.

Aldair era natural de Campo Erê SC, e completaria 31 anos, no próximo dia 07 de novembro.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: GE/CampoErê.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024