Xanxerê / Explosão - 04 de Novembro de 2022 - 10h44

Funcionários da JBS que sofreram acidente em armazém de ração morrem no hospital

Na manhã desta sexta feira 04, a JBS emitiu nota de pesar em razão das mortes dos dois colaboradores,vítimas de uma explosão na unidade da empresa, em Xanxerê, na última quarta-feira, dia 2.

Foram vitimas: Leandro Jorge Vargas, de 50 anos, e Bruno Corrêa, de 22, não resitisram aos ferimentos e morreram no hospital.

Leandro teve cerca de 90% do corpo queimado, segundo informações publicadas por familiares nas redes sociais.

Bruno era natural de Faxinal dos Guedes e será sepultado na tarde desta sexta-feira, às 13 horas, no cemitério do município.

Em nota o corpo de bombeiros, que socorreu as vitimas disse que a explosão ocorreu em uma zona de armazenamento na empresa, enquanto os colaboradores faziam a manutenção no espaço.

Os trabalhadores realizavam manutenção com soldas em algumas estruturas metálicas no momento do acidente, e devido à poeira gerada pelo farelo dos grãos de ração, a chama do soldador fez com que o ambiente explodisse.

O tenente do corpo de bombeiros Daniel Bazanini Massarote, disse que o armazém possui produtos cujos insumos contém quantidades significativas de farelo de grãos, a poeira gerada em sua movimentação tende a gerar uma atmosfera saturada com partículas que, por se tratar de material orgânico e com grande superfície de contato, aumenta consideravelmente sua capacidade explosiva, ainda mais se tratando de um espaço confinado, onde há pouca ventilação. O contato desse pó com uma fonte de ignição, chama da máquina de solda, por exemplo, é a principal probabilidade da causa do sinistro.

Nota da JBS

Com profundo pesar, a JBS confirma as mortes dos colaboradores Leandro Jorge Vargas e Bruno Correa em função da ocorrência da última quarta-feira (02/11) na unidade de Xanxerê. A empresa manifesta toda sua solidariedade aos familiares e amigos de Leandro e Bruno e segue prestando toda a assistência necessária às famílias dos colaboradores.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024