Política - 12 de Dezembro de 2022 - 09h41

​Projetos de alunos de Campo Erê é aprovado no parlamento jovem

Foto: divulgação

Na ultima semana os alunos da escola Raul Pompéia de Campo Erê, que foram classificados para o Programa Parlamento Jovem Catarinense, tiveram um de seus projetos aprovado na ALESC.

O projeto elaborado pelo grupo a partir da aprovação passa a ser Lei em todo o estado.

O projeto leva o nome de Polichuva e institui que a captação da água da chuva, através da instalação de cisternas, em todas as escolas públicas estaduais de Santa Catarina.

Este é resultado de muita pesquisa e estudos realizados pelos estudantes durante a participação do Programa Parlamento Jovem no qual a escola foi contemplada para participar com cinco jovens estudantes que foram empossados como deputados jovens na Alesc no período de 27/06 a 01/07/2022, onde o objetivo era além de adquirir conhecimento sobre política e sua legislação também elaborar projetos de Lei que o grupo considerasse de suma importância para trazer melhorias para a sociedade catarinense.

O Projeto, ora aprovado, visa a economia de água tratada nas escolas estaduais, que após ser captada ela pode ser utilizada em diversos locais, como banheiros, pisos entre outros.

Os estudantes Luís Otávio Pedroso Paglia, Bruna Isadora Gerhardt, Ana Luiza Bortoncello Moreira, Caroline Souza e Eloísa Daneluz, acompanhados dos professores Volnei Pimmel e Rozane Goelzer, elaboraram três Projetos de Lei que foram aprovados na Semana Parlamentar e entregues para os deputados.

O projeto que foi apresentado na ALESC pelo deputado estadual Padre Pedro, foi aprovado no ultimo dia 07 e passa a valer já a partir de 2023.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024