Golpe - 08 de Janeiro de 2023 - 09h02

Voltar

​Preparam-se para conferir boletos indesejados

Todo começo de ano é entregue pelos correios, inúmeros boletos indesejados, qual o comerciante que já não os recebeu?

São boletos de listas telefônicas, serviços de proteção ao credito, associações e por ai vai.

Observe bem antes de pensar de pagar, pois é possível que nenhum desses boletos fazem parte de sua atividade.

Citando um exemplo do município de Campo Erê, a ACICE/CDL, disponibiliza inúmeros serviços, tais como as consultas do SPC e Serasa, cartões corporativos.

As mensalidades pagas dão o direito do associado ter vinculo com as entidades, sem a necessidade de pagamento de outras associações que não condizem com a nossa realidade.

Listas telefônicas a muito tempo foram extintas, tanto que os números fixos caíram nos últimos anos de aproximadamente 2 mil, para pouco mais de 400 linhas em Campo Erê, mas algumas empresas insistem em montar a tal lista, muitas delas dizendo que o empresario é obrigado a pagar a divulgação.

Alguns comerciantes já receberam um boleto, cujo valor varia para pagamento de um serviço de proteção ao credito e ou Serasa. Nesse caso a CDL de Campo Erê tem esse serviço com auxilio de pessoas credenciadas e habilitadas para informar com proceder e também evitar possveis aborecimentos posteriores, caso haja negativação irregular.

Os serviços disponibilizados pelo SPC da CDL, tem caso o empresario deseje o acompanhamento juridico, para que a negativação possa ser feita dentro da Lei.

Outro serviço de suma importancia criado pela FCDL , foi o acordo com os cartorios de registros, onde não é mais necessario levar a divida e pagar antecipado pelo registro. Um sistema faz o registro on-line e após a notificação do devedor e a efetivação do pagamento o credor é comunicado para os procedimentos seguintes.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024