Caibi / Homicídio/Tentativa - 20 de Janeiro de 2023 - 08h51

​Poucas horas depois de assassinar mulher suspeito é preso em Caibi

A policia civil através da Divisão de Investigação Criminal - DIC de Maravilha, delegacia de polícia da comarca de Palmitos, delegacias de Caibi e Riqueza, com o apoio da Polícia Militar local, levou poucas horas para desvendar o homicídio de uma mulher, encontrada morta, na manhã de ontem na linha São José, interior do município de Caibi.

Moradores da comunidade encontraram o cadáver da mulher por volta das 6h da manhã enquanto saíam para trabalhar, momento em que acionaram a polícia.

Assim que foram acionados os policiais, passaram a identificar a vitima que havia ido morta com disparo de arma de fogo na cabeça o qual penetrou pelo rosto, no olho direito, transitou pela cabeça e saiu pela parte posterior do crânio, perdendo-se na mata adjacente.

Ainda foi constatado sinais de que o corpo da vítima foi esmagado por atropelamento durante a fuga do autor do local do fato.

A mulher identificou a vitima como sendo, Sebastiana de Fátima Faller, e o crime teria ocorrido por volta das 5h da manhã de ontem e a policia prendeu o suspeito do crime no final da noite do mesmo dia.

Como foi:

Segundo apurado, o suspeito e a vítima se encontraram em uma boate localizada entre as cidades de Caibi e Riqueza e de lá saíram juntos entre 3 e 4 horas da manhã, onde seguiram vias rurais até o local onde o homicídio foi consumado.

O suspeito disse que realizou o disparo após uma briga causada pelo fato dele ter “batido” na vítima durante relação sexual, sendo que, após breve briga, ele sacou a arma de fogo do tipo revólver, calibre .38 SPL que portava, e efetuou um único disparo no rosto da vítima.

Os elementos de prova colhidos mostram que o autor pegou o próprio carro da vítima, um Peugeot/307 com o qual ambos foram ao local, e se evadiu na direção de Caibi, onde abandonou o veículo na rodovia de acesso à cidade e continuou a fuga à pé.

Sebastiana de Fátima Faller tinha 47 anos, é natural de Planalto RS, e estava morando na região oeste de Santa Catarina.

O investigado preso se trata de um cidadão nascido no Paraguai de 26 anos de idade e com histórico policial por tráfico de drogas.

Segundo o delegado da DIC, Rodrigo Moura, ao longo do dia, foram colhidos diversos elementos de prova sobre o crime, desde imagens, reconhecimentos e depoimentos, bem como o interrogatório do autor após sua prisão.

O portal perguntou ao delegado sobre o possível indiciamento de crime de latrocínio, que informou que a princípio, ficou bem claro que a intenção dele nunca foi subtrair nada dela. Acabou ocorrendo na seqüência ao homicídio a subtração sem intenção prévia. Também não caracteriza feminicídio, pois nāo foi um crime de preconceito contra mulher ou com violência doméstica. Evidentemente, a investigação continuará e isso pode ser alterado, disse Rodrigo.

O homem foi autuado por homicídio com duas qualificadoras, porte de arma de fogo de uso restrito (raspada) e furto.

A Polícia Civil representou pela decretação da prisão temporária do investigado e o inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias, após a complementação das provas técnicas necessárias.

O autor foi autuado em flagrante na central da Polícia Civil em Maravilha foi encaminhado ao complexo penitenciário de Chapecó/SC.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024