Campo Erê / Bombeiros - 07 de Março de 2023 - 14h18

​Projeto golfinho do CBM será realizado em Campo Erê para crianças de 10 a 12 anos

Projeto Golfinho foi criado em 1998, pelo corpo de bombeiros militar de SC, tendo por base o litoral do estado, com o intuito de conscientização e prevenção de perigos e acidentes em meios líquidos.

O projeto é gratuito para crianças de 10 a 12 anos de idade e tem duração total de 08h e sempre acontece durante a Operação Veraneio, geralmente entre dezembro e março.


O Projeto Golfinho versão água doce é uma ferramenta de conscientização e prevenção sobre os perigos que o meio aquático representam, abordando também temas como cidadania e meio ambiente.


Por meio de brincadeiras e jogos coletivos, os pequenos aprendem sobre os cuidados com o mar, piscinas, lagos e rios.


Como, por exemplo, quais os locais mais adequados para tomar banho, o que significam as cores das bandeiras na beira da praia e como podem proceder em caso de algum incidente ou afogamento nas piscinas.


Em Campo Erê foram disponibilizadas 20 vagas e as inscrições serão somente neste sábado dia 11 de março, presencial, no quartel do Corpo de Bombeiros, a partir das 13hs.


Toda a inscrição devera estar acompanhada de documentação do participante, acompanhado de pais ou responsáveis, para assinatura da documentação.


O projeto será posto em pratica já na quarta feira, dia 15 de março a partir das 8h na chácara Bombieiri, no bairro Mello.

As crianças participantes receberão um kit com regata, boné e mochila alusivos ao projeto.


Durante o dia será servido lanche pela manhã e tarde bem como o almoço.


Para o deslocamento até o local do evento, o município de Campo Erê através da secretaria de educação, disponibilizara ônibus com o seguinte itinerário.


Saída do serviço de convivência que fica no Bairro COHAB, passando no PROMENOR e por último no pátio do Posto Bagio em frente a escola João Telles Padilha.


O projeto é coordenado por bombeiros militares, os quais foram devidamente treinados para a finalidade e que disponibilizarão de suas folgas para a execução do projeto, que tem o apoio da prefeitura municipal CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, os quais contribuíram com a aquisição dos kits, transporte e alimentação.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024