Economia - 25 de Abril de 2023 - 15h14

I​nformações e serviços da Celesc podem ser consultados pelo whatsApp

A tecnologia muda dia a dia e quem não lembra que para reclamar da falta de energia elétrica era um dilema.

Depois veio o 0800, ainda ativo, teve também as mensagens de texto, aplicativo e agora o WhatsApp.

Segundo a Celesc é mais um canal de atendimento para facilitar a rotina de seus clientes. Aqueles que precisam da segunda via da conta, solicitar religação (após realização do pagamento) ou consultar seu histórico de consumo podem ter suas solicitações atendidas com agilidade e praticidade por meio do WhatsApp.

Para utilizar o novo canal, basta salvar este número em seus contatos: (48) 99860-0067. Se preferir, também pode acessar o seguinte link: https://api.whatsapp.com/send/?phone=5548998600067.

O atendimento é exclusivo para clientes do Grupo B – ou seja, clientes residenciais, rurais e pequenas empresas.

Antes de enviar sua mensagem, é importante ter em mãos o número da Unidade Consumidora (localizado no canto superior direito da fatura de energia), o CPF (para pessoas físicas) e a data de nascimento do titular da conta. Para Pessoas Jurídicas, é preciso ter o CNPJ e a data de constituição da empresa. O atendimento se dá 24h por dia, todos os dias.

Vale ressaltar que o novo canal está disponível apenas para troca de mensagens. Não serão atendidas ligações telefônicas e não serão atendidas demandas por áudio. Os prazos de atendimento praticados serão os mesmos vigentes para cada tipo de serviço.

Além de solicitar serviços, pelo WhatsApp também é possível obter informações sobre os seguintes assuntos: atualização cadastral; baixa renda/tarifa social; bandeira tarifária; comprovante de residência; denúncia; desligamento da unidade consumidora; equipamento vital; energia fotovoltaica; lojas de atendimento presencial; onde pagar a fatura; queima de equipamentos/ressarcimento de danos; ligação nova; serviços de iluminação pública; tarifa branca; troca de padrão/mudança de medidor; e troca de titularidade.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024