Campo Erê / Entidades - 23 de Dezembro de 2023 - 08h27

​Presidente da Aprosoja Brasil visita sindicato Rural

Foto: campoere.com

O presidente da Aprosoja Brasil, Antonio Galvan, esteve visitando o Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Erê.

Segundo o presidente, atualmente a entidade possuiu unidades em 16 estados com expansão para 2024 em pelo menos mais 4 estados.


Em sua passagem por Campo Erê, a convite de produtores, o presidente reuniu na noite desta quinta feira 21, quando reuniu mais de 120 produtores, onde expôs o trabalho da Aprosoja em todos os setores, mais especialmente no cenário político.

Galvan disse que a maior dificuldade que o Brasil enfrenta hoje é a segurança jurídica. Ele disse que ninguém mais tem segurança, nem o rural nem tão pouco o urbano.


- “Ninguém mais sabe se amanhã voce vai continuar sendo proprietário do que você fez, esse tempo todo de trabalho, a iminência que esta acontecendo nosso país, a insegurança jurídica é a maior problema que a gente tem. Essa criação de reservas indígenas, esse marco temporal, você vê produtor com áreas centenárias, fazendo ampliação de área ou criando no área tirando produtores que tem três, quatro até cinco gerações, das famílias proprietárias. A questão fundiária do país é muito grande, a falta de documentação, como os primeiros assentamentos, como as famílias do Goio En, que foram levadas e formaram agro vilas na região de Terra Nova e até hoje a documentação não foi entregue aos proprietários”, disse o presidente.

Outra problema grave citado pelo sindicalista é o direito constitucional de expressão, que esta sendo desrespeitada por quem mais deveria respeitá-la.


A entidade cobra os direitos da constituição de 1988, infelizmente esta sendo desrespeitada pela suprema corte, onde ações absurdas e infundadas de vários ministros estão gerando a insegurança no país.


Outro absurdo é o ministérios dos povos indígenas que criou mais de 300 de reservas, como foi o caso em SC na região de Itajai e Passo fundo RS, mas 14% do território é indígena e o agro ocupa somente 6% para produzir alimentos e manter a estrutura governamental.


Sobre a Aprosoja

A Associação Brasileira de Produtores de Soja, inicialmente chamada de Abrasoja, foi fundada em 11 de março de 1990 por iniciativa de produtores de diferentes regiões do Brasil diante de um período de dificuldades enfrentadas pelo setor, o que levou a entidade a lançar o documento “Alerta à Nação”, na qual defendia a renegociação das dívidas dos produtores e a valorização do setor.

A entidade foi renomeada em 2001 para Aprosoja e, em 2004, tornou-se definitivamente a Aprosoja Brasil, embora sua atividade estivesse restrita a poucos produtores.

Com o surgimento da Aprosoja Mato Grosso em 2005 e a expansão da produção na região Centro-Oeste, a Aprosoja Brasil foi resgatada em 2007 e voltou a liderar as principais agendas dos produtores de soja em todo o país.

Entre eles, destacamos o trabalho relacionado à renegociação de dívidas dos produtores rurais, a aprovação de nova legislação ambiental e a melhoria da infraestrutura de transporte para o fluxo da produção agrícola.

Além disso, a entidade teve um papel fundamental no fortalecimento da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) e na criação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Soja, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Durante esses anos, com pragmatismo e profissionalismo, responsabilidade e compromisso com a sustentabilidade da soja nacional, a entidade ganhou um espaço especial na representação de produtores de diferentes regiões do país.


Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp receba as informações simultâneas através do canal

https://whatsapp.com/channel/0029VaCbKZ4HwXbBVMZJK...

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: campoere.com

    Foto: campoere.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024