Clima - 04 de Junho de 2012 - 19h21

Defesa civil recomenda a prefeito decretação de nova situação de emergência

Defesa civil, mais um decreto. Foto www.campoere_1.com

A defesa civil do município de Campo Erê esteve reunida na tarde de hoje para uma avaliação da tempestade que aconteceu na madrugada deste domingo.

Por ser um evento adverso é necessário que seja decretado situação de emergência em consequencia do evento ocorrido no final de semana. A coordenação aguarda a chegada, prevista para amanhã, de 2 mil telhas encaminhadas pela defesa civil do estado. Com o recebimento das telhas equipes iniciarão a distribuição já que pelo levantamento preliminar 70% das casas atingidas no vendaval sofreram danos com a chuva de granizo.

No momento da distribuição as equipes farão o cadastramento das famílias que foram afetadas com o vendaval e que não estejam no decreto anterior.


Região mais especificamente Campo Erê sofre com o clima


A região de Campo Erê tem sofrido nos últimos anos sérios prejuízos com as condições climaticas.

Sem recorrer nos últimos anos a região sofreu com estiagem, chuva de granizo e vendavais como o que ocorreu na madrugado do ultimo domingo. Parte da cidade de Campo Erê e uma grande área rural de Marmeleiro PR foram surpreendidos pela chuva de granizo que afetou mais de 300 famílias.

No domingo dia 3 a força do vento arrancou, telhados, destruiu casas, desmontou barracões sem contar grandes áreas de matas e reflorestamentos que foram danificados.

O município de Campo Erê ainda continua em situação de emergência por conseqüência da estiagem, decretou mais um por conseqüência do granizo e agora mais um pedido é encaminhado a defesa civil do estado.

Veja aqui informação do vendaval

Mais noticias

Chuva de granizo

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024