Campo Erê / Política - 12 de Fevereiro de 2014 - 07h19

Colombo e Borcioni assinam convenio de 2 milhões para Campo Erê

O município de Campo Erê foi contemplado nesta terça-feira, 11, com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam). O valor total investido no município de Campo Erê, através deste recurso é de R$ 2 milhões.

Os dois convênios foram assinados pelo Governador Raimundo Colombo e pelo prefeito Rudimar Borcioni, no Gabinete do Governador, em Florianópolis. Para o município de Campo Erê, foi repassado o valor total do convênio, pois o município optou por apresentar um único projeto com o valor global.

O programa contempla exclusivamente as áreas de infraestrutura e mobilidade urbana; construção e ampliação de prédios nas áreas de educação, saúde e assistência social; construção nas áreas de desporto e lazer; saneamento básico; aquisição de equipamentos, veículos e materiais destinados aos serviços de saúde e educação; e máquinas e equipamentos rodoviários novos.

O município de Campo Erê, bem como todos os outros contemplados, tiveram os projetos aprovados pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), responsável pela análise técnica das propostas. A Diretoria de Gestão de Fundos da Secretaria da Fazenda atua nos procedimentos de celebração e repasse de recursos. Com a assinatura dos convênios e a conclusão do processo licitatório, as prefeituras estão aptas a receber os valores para a execução dos projetos.

Campo Erê optou como objeto através dos convênios assinados, máquinas rodoviárias e veículo. O prefeito Rudimar Borcioni, informou que os recursos do Fundam são fundamentais para o desenvolvimento do município. “Sozinhos não íamos conseguir alavancar esse crescimento, então o Estado tem um papel preponderante. Com a compra dos equipamentos, vamos conseguir desenvolver o Interior, melhorando as estradas e acessos e, consequentemente, a vida do agricultor”.

Fonte: Jandir Sabedot

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024