Anchieta / - 01 de Outubro de 2014 - 07h02

Promessa do vôlei feminino do Brasil é natural de Anchieta SC

Foto: arquivo pessoal

Uma das promessas do vôlei feminino brasileiro é natural de Anchieta SC e já é destaque na seleção brasileira infanto-juvenil e da equipe de vôlei do São Caetano de SP.

 Edinara Brancher, 18 anos, é natural de Anchieta e no voleibol atua numa das posições mais carentes da categoria, ponteira passadora. Jovem promessa, aos 13 anos e com 1.78 metros, chamou a atenção nas aulas de educação física da escola, em Anchieta e não demorou muito para se transferir para Guaraciaba SC, onde em disputou o estadual pela equipe e em 2011, foi convocada para a seleção catarinense.

No brasileiro de seleções, a oportunidade de ser transferida para uma equipe que disputa a liga brasileira de vôlei a do São Caetano e o pulo para a seleção brasileira foi imediato, onde disputou o campeonato Sul Americano de voleibol.

 Hoje com 18 anos 1,85 metros, Edinara é um dos destaques da liga paulista de voleibol infanto-juvenil e tem como meta melhorar os fundamentos em vários aspectos.

- Treino quatro vezes por semana, duas horas por dia, malho todos os dias diz a Anchietense, que em vez de se formar em SC, tradicionalmente forte nas categorias de base, preferiu aceitar o convite e se mudar para São Paulo.

 O atual técnico da jogadora no São Caetano, Caio Improta, disse ter conhecido Edinara em Brasília jogando pela seleção catarinense e chamou muito a atenção, motivo pelo qual foi convidada a jogar na equipe paulista. O técnico conta que sua grande qualidade é a forma de ataque e seu salto para bloqueio e aos poucos o passe também vem se aperfeiçoando.

A família da atleta continua residindo em Anchieta e hoje ela tem contrato com a equipe paulista e por estar ainda nas categorias de base recebe apenas ajuda de custo.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: arquivo pessoal

    Foto: arquivo pessoal

  • Foto: arquivo pessoal

    Foto: arquivo pessoal

  • Foto: arquivo pessoal

    Foto: arquivo pessoal

  • Promessa do vôlei feminino do Brasil é natural de Anchieta SC
  • Foto: arquivo pessoal

    Foto: arquivo pessoal

  • Foto: arquivo pessoal

    Foto: arquivo pessoal

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024