Campo Erê / Eleições 2014 - 26 de Outubro de 2014 - 08h35

Voltar

Campo Erê pode ter eleitora mais idosa do Brasil

Foto: www.campoere_1.com

Teodota Matilde Formighieri, com 94 anos, perdeu a conta de quantas vezes foi as urnas para exercer a cidadania.

Desde os 18 anos, quando se tornou eleitora nunca deixou de votar, cumprindo seu dever de cidadã, e hoje com sua idade bastante avançada porem completamente lúcida, fez questão de mais uma vez participar deste tão importante momento para o país.

Teodota diz que todas as vezes que foi votar, nunca votou em branco, sempre teve convicção que seu candidato seria o melhor, mesmo muitas vezes seu voto não ter ajudado eleger o candidato.

Ela conta que residia na cidade de Caçador SC, quando completou seus 18 anos e fez o primeiro titulo eleitoral. Depois foi residir na cidade de Toledo no PR, fez a transferência do documento e continuou a votar em seus candidatos preferidos.

Em 1976 veio residir em Campo Erê e um dos primeiros documentos que atualizou foi o titulo e votou em todas as eleições, inclusive para seu filho Eládio Santa Rita Formigheri, e sua nora Roseni Aparecida, que foram candidatos e vereadores em Campo Erê.

 O voto só é obrigatório para maiores de 18 anos e pessoas com menos de 70 anos de idade, mas mesmo assim Teodota, que pode ser uma das mais idosas do Brasil a votar, não quer deixar de exercer a cidadania em hipótese nenhuma, a não ser que não tenha mais nenhuma condição.

 

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024