Palma Sola / Justiça - 24 de Janeiro de 2015 - 09h50

Policia indicia assassino de jovem por três crimes

Foto montagem: www.campoere_1.com

Maicon Junior de Oliveira, 21 anos, acusado de matar a jovem Jackline Mattos de 18 anos, crime ocorrido no ultimo de 20, vai ser indiciado por homicídio triplamente qualificado, entre eles por motivo fútil, crueldade e impossibilidade de defesa da vitima.

Na tarde de ontem o delegado de policia, Claudir Stang, esteve na unidade prisional de São José do Cedro, para ouvir Maicon, que acompanhado de seu advogado, preferiu permanecer calado, manifestando interesse de somente falar em juízo.

Stang disse que pretende concluir o processo até na próxima sexta feira dia 30 e que durante a próxima semana vai ouvir mais testemunhas. Para o delegado não existe duvidas da autoria do crime, resta apenas desvendar os motivos que levaram Maicon a praticar o crime com tamanha crueldade.

“Foram 24 lesões decorrentes das facadas desferidas pelo acusado na jovem, faca essa não localizada durante as buscas realizadas pelas policias civil e militar, disse Stang”.

Informações não confirmadas pelo delegado, dão conta de que a jovem, mesmo tendo uma medida protetiva, concordou em sair com o acusado, fato que aconteceu na segunda feira dia 19 e que teria sido levada para casa de familiares que residem no Distrito de Cerro Azul, interior de Palma Sola.

Na terça feira (20), depois da denuncia feita por familiares à policia da saída de Jackline de casa na companhia de Maicon, várias buscas foram feitas e possivelmente quando do retorno do casal à cidade de Palma Sola, ocorreu um desentendimento e a jovem teria “pulado” da motocicleta que o acusado conduzia.

Na sequencia Maicon, de posse de uma faca, agarrou Jackline pelos cabelos e a arrastou alguns metros para fora da estrada e passou a desferir as facadas que causaram graves lesões e mesmo sendo socorrida com vida pelos bombeiros, não resistiu e morreu ao dar entrada no hospital.

A mata fechada impossibilitou da policia encontrar o acusado, mas guarnições de Palma Sola, Campo Erê e de Dionísio Cerqueira, permaneceram no local até que na quarta feira dia 21, quando Maicon, com sede e fome saiu e foi até a casa do avô paterno e ao perceber a aproximação de uma viatura fugiu novamente.

A policia com o serviço reservado montou uma estratégia e a noite do mesmo dia prendeu o acusado na casa do avô materno. Levado ao grupamento em Palma Sola, cerca de 300 pessoas aplaudiram os policias que não desistiram das buscas e prendeu o rapaz, que já possuiu uma acusação de tentativa de homicídio, crime ocorrido na BR 280 em Dionísio Cerqueira, quando o acusado, também de posse de uma faca agrediu o pai de Jackeline. Nesse crime Maicon fugiu e se apresentou dias depois acompanhado de advogado ao qual respondia o processo em liberdade.

Veja mais

Jovem é morta depois de suposto rapto

Acusado de matar jovem é preso em Palma Sola

Acusado de assassinar ex namorada tentou matar pai da jovem morta


Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024