Saltinho / Segurança - 03 de Março de 2015 - 10h17

Condenado homem que tentou subornar policial

Foto montagem www.campoere_1.com

Em outubro de 2013, um policial militar lotado na cidade de Saltinho SC, recebeu tentativa de suborno, por um homem que conduzia o veiculo I/LR Discovery3 TDV6 S, com placas de Chapecó.

A abordagem aconteceu depois que J. R. Z. e outro veiculo um GM Astra, também com placas de Chapecó, faziam ultrapassagens em local proibido. Enquanto verificava a documentação J. ofereceu a quantia de R$ 50,00 ao policial, para que a situação da irregularidade fosse resolvida. Ele foi convidado a se dirigir até a frente da viatura, onde havia um sistema de filmagem, quando foi dado voz de prisão.

 Depois de detido o homem foi conduzido ao presídio de Xanxere e foi solto por determinação da justiça, após o pagamento de uma fiança.

Ontem aconteceu no Fórum da Comarca de Campo Erê, a audiência e J. foi condenado a pena mínima do crime ao qual era acusado, que é de corrupção ativa que prevê pena de 2 a 12 anos de prisão.  

Em sua decisão o Juiz da Comarca de Campo Erê, João Bastos Nazareno dos Anjos, fixou a pena de 2 anos de reclusão e 10 dias-multa, no valor individual de ½ do salário mínimo vigente à época dos fatos. O cumprimento da pena será em regime aberto com direito de recorrer em liberdade. Em sua justificativa para a fixação da pena mínima o magistrado relata que o réu não é portador de maus antecedentes e inexistem fatos que desabonem a conduta social do réu.

 Ele terá que pagar ainda a quantia de 2 salários mínimos e o valor da fiança arbitrada na época dos fatos, destinada ao pagamento da prestação pecuniária e depositada na conta judicial vinculada ao processo. A conversão da multa imposta terá que ser cumprida em prestação de serviços na comarca de Campo Erê.

 


Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto:  www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

  • Foto:  www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024