Campo Erê / Religião - 14 de Abril de 2015 - 13h54

Paróquia homenageia Padre pelos 25 anos de sacerdócio

Foto: Divulgação

A missa pela passagem de 25 anos de sacerdócio do Padre Paulo foi realizada em Lages SC, paróquia em que atualmente atua.

 Integrantes da paróquia Sagrado Coração de Jesus, que abrange os municípios de Campo Erê, São Bernardino, Saltinho e Santa Terezinha do Progresso, estiveram no ultimo domingo dia 12 em Lages SC, para homenagear o Padre Paulo Henrique Luciani, que atuou na paróquia por 4 anos.

Padre Paulo, é natural de Lages, tem 51 anos e é o sexto filho de dez, de uma família cristã, que desde criança participava de todos os encontros religiosos do local.

Ele conta que foi participando de uma Missa em 1976, que o falecido Pe. Rossoni, falando sobre vocação, convidou quem quisesse ir para o seminário, que participasse de uma reunião para fazer os encaminhamentos.

Chegando em casa, contou aos pais e que queria ir ao seminário, tendo o apoio da família, foi a reunião e no ano seguinte, com 13 anos, foi para a cidade de Passo Fundo RS.

Em 1982 estudou Filosofia em Viamão RS, formando-se em 1984. Em 1985 na cidade de Rio Grande fez o noviçado, tempo de estudos sobre a vida de religiosa redentorista. No ano seguinte até o ano de 89, fez a faculdade de Teologia na PUC de Porto Alegre, onde iniciou a vida consagrada religiosa, acompanhado por padres por mais dois anos.

 Em maio de 1990 foi ordenado Presbítero por D. Oneris Marchiori e foi designado para trabalhar na equipe Missionária de Lages SC, onde atuou por 12 anos, ajudando nas missões populares nos estados do RS, SC, PA, AP, AC, AM, MG.  De 97 a 2012 trabalhou nas paróquias de Lages, Navegantes, Blumenau e Lontras SC e também em Porto Alegre.

De 2008 até 2012 esteve atuando na paróquia Sagrado Coração de Jesus de Campo Erê, onde atuou além da evangelização, na formação de novas lideranças, ministros da palavra e da eucaristia e do conselho pastoral.

Em dezembro de 2012 foi novamente para as equipes das Missões Populares em Lages, mas permaneceu com o coração em Campo Erê, onde foi acolhido com filho e teve muito apoio e incentivo.

“Quero expressar meu agradecimento, meu carinho, estima e respeito que tenho com todo este bom povo. Ficarei com vocês no meu coração. Só peço uma coisa: “rezem por mim”. Eu continuarei a rezar por vocês. “Muitas pessoas entram por acaso em nossa vida, mas não é por acaso que elas permanecem”. Peço, ao mesmo tempo, perdão a todos que magoei ou se sentiram magoados ou ofendidos por alguma coisa, fala, atitude, gesto, que tenha feito de forma involuntária ou tentando ajudar. Não sou perfeito, estou a caminho. E neste caminho, erros acontecem. Continuemos a crescer na direção de Cristo, vivendo amor autêntico até chegarmos à perfeição, que na maturidade do seu desenvolvimento, é a plenitude de Cristo. (cf. Tes 4,13-15)”

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

  • Foto: Divulgação

    Foto: Divulgação

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024