Campo Erê / Segurança - 18 de Abril de 2015 - 23h30

Policiais verificam situação de veiculo a beira da rodovia e cantam com condutor

Uma ligação à central da Polícia Militar de Campo Erê terminou em cantoria à beira da estrada no Oeste de Santa Catarina. O vídeo que teria sido gravado pelos próprios policiais na última semana mostra um motorista visivelmente embriagado, embalando um ritmo caipira junto com soldados fardados.

Um dos policiais toca um violão e acompanha o motorista na canção Assino com X, da dupla sertaneja Gilberto e Gilmar.

As imagens foram feitas na rodovia SC-160, que liga Campo Erê a Saltinho. Segundo a Polícia Militar, a central foi acionada para verificar um automóvel parado no acostamento e, chegando ao local, descobriu-se que o condutor estava embriagado dentro do veículo.

Como o homem – que não teve o nome revelado pela PM – não estava dirigindo, mas parado no acostamento com o carro desligado, não houve flagrante, autuação ou prisão.

O vídeo foi publicado pela página de humor Fl0r1p4 m1l gr4u. A polícia confirmou que a filmagem foi feita por um dos soldados que participou da atuação, mas vazou na internet e acabou se espalhando ao ser compartilhada nas redes sociais.

Ironicamente, a música que os policiais e o condutor cantam trata justamente de uma pessoa presa e aguardando julgamento, sem memória dos crimes que possa ter cometido:

"Eles pensam que estou fingindo mas é a pura verdade;
Perdi o sentido de tudo, minha mente está apagada;
Hoje é o dia do meu julgamento e estou doente, não lembro o passado;
Não tenho nenhuma resposta, certamente serei condenado".

Corporação irá apurar o caso e avaliar punição

Após ser informado do vídeo, Sérgio Luis Sell, chefe da Comunicação Social da PM, entrou em contato com a guarnição de Campo Erê e conversou com os supervisores dos soldados que aparecem nas imagens.

Eles relataram que o motorista estava incapaz de se dirigir a algum local sozinho para descansar e, após dormir durante a noite, teria inclusive retornado à base da polícia no dia seguinte para agradecer o atendimento.

Segundo Sell, entretanto, a atitude dos soldados não é exemplar nem usual dentro da corporação. Por isso, o caso está sendo apurado e os policiais podem sofrer de uma advertência a detenção. A segunda possibilidade é improvável, já que nenhum outro tipo de conduta irregular foi apurada, afirma.

– Já fui informado de que são bons policiais, inclusive cantam razoavelmente bem, podemos dizer – brinca.

Fonte: Diário Catarinense

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024