Guarujá do Sul / - 15 de Maio de 2015 - 06h19

Voltar

Jogo entre Inter e Avaí terá homenagem a Guarujá do Sul

Foto: reprrodução

A homenagem do Avaí neste final de semana, no jogo diante do Internacional, em Porto Alegre, será para o município de Guarujá do Sul. Os goleiros avaianos estarão vestidos com uma camisa especial que reverencia a cidade. Guarujá do Sul está situado no Extremo Oeste do Estado de Santa Catarina. Sendo que os municípios vizinhos são: Dionísio Cerqueira, Palma Sola, Princesa e São José do Cedro.

Dados de Guarujá do Sul

Guarujá do Sul é um município brasileiro do estado de Santa Catarina. Localiza-se a uma latitude 26º23’07” sul e a uma longitude 53º31’40” oeste, estando a uma altitude de 707 metros. Sua população estimada em 2011 era de 4.924 habitantes.

A base da economia é a agropecuária, com cultivo de milho, fumo, feijão, criação de suínos e gado de leite. Também existem várias pequenas, médias e grandes indústrias instaladas no município.

Guarujá do Sul foi colonizada a partir da década de 40 por imigrantes italianos e alemães oriundos do Rio Grande do Sul.

Um rico empresário da região, que viajava com freqüência para São Paulo, batizou a vila recém-fundada com o nome da praia paulista freqüentada por ele. Como forma de subsistência e para conseguir espaço para a lavoura, os colonizadores dedicaram-se à extração de madeira até que as árvores se tornassem escassas.

Em Fevereiro de 2014 o município de Anchieta foi homenageado.

Fonte: Ass Avaí

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024