São Bernardino / Segurança - 17 de Julho de 2015 - 11h53

Solenidade forma mais 130 alunos no PROERD em São Bernardino

Em uma tarde muito badalada, o PROERD - Programa Educacional de Resistência as Drogas, da Policia Militar de SC, em parceria com as Secretarias de Educação do município de São Bernardino, promoveu a formatura da 15ª turma, com 130 alunos do 5º e 7º ano, do Núcleo Escolar Leo Scheid daquela cidade.

Segundo o instrutor policial Dirceu Luiz Schneider, em São Bernardino são 1.086 alunos formados e foram trabalhadas 10 lições em sala, sendo que  no 5º ano foi trabalhado o modelo de tomada de decisão, combinados PROERD, drogas lícitas e ilícitas, bullying, pressão dos colegas, riscos e consequências, bases da comunicação e ajudando os outros. Ao final das Lições os alunos do Programa realizaram, em sala de aula, uma redação com o tema “PROERD”. Das redações apresentadas, foram selecionadas duas pelos próprios alunos, cujos autores foram homenageados na formatura.

Já nos alunos do 7º ano foi trabalhado dez lições com vários assuntos entre eles bullying, pressão dos colegas, riscos e consequências, lidando com situação de tensão, bases da comunicação e ajudando os outros.

O policial cita a importância que teve o apoio da administração municipal, diretores, professores e aos alunos envolvidos, para que o programa pudesse ser o sucesso que foi.

A formatura foi realizada no ginásio de esportes de São Bernardino na tarde de ontem (16), e entre as autoridades presentes estavam, o comandante do Pelotão da Policia Militar da região Marcos Roberto Rosatti, o prefeito de São Bernardino Ivo José Ludwig, vice Leandro Galupo, secretario regional Valmor Pedersetti, Nereu Fritzen presidente da Câmara de Vereadores, policiais de São Bernardino, diretores de escola e da educação da SDR. Também estavam presentes policiais instrutores do Proerd de várias cidades, além de vereadores, secretários, representantes de entidades municipais, pais e comunidade em geral.

 Veja as fotos clicando aqui


 

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024