Animais - 12 de Outubro de 2015 - 04h16

Brucelose humana preocupa autoridades que tem encontro técnico

Foto: Divulgação SDR

Iniciativa é da Gerência Regional de Saúde da SDR em parceria com a Cidasc e Regional Chapecó.

O encontro foi no ultimo dia (07), no auditório da Gerência Regional de Saúde em São Lourenço do Oeste, uma reunião técnica regionalizada sobre Brucelose Humana. O encontro reuniu médicos, veterinários, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem dos sete municípios que integram a SDR. O objetivo da ação realizada em parceria com a Cidasc e Regional de Saúde de Chapecó, foi levar informações acerca  desta patologia que embora apresente alta incidência no oeste catarinense, ainda é pouco conhecida.

Uma equipe integrada pelo médico veterinário da Cidasc de São Lourenço, Milton Kasper e pelas profissionais da Regional de Saúde de Chapecó: Débora da Costa (Bióloga) e Kelen de Oliveira (Técnica de Enfermagem), levaram a público informações sobre sintomas, diagnóstico, exames, tratamento, notificação e acompanhamento após o término do tratamento do paciente.

“Por meio deste encontro, foi possível orientar os profissionais de Saúde de toda a região, para que orientem de maneira eficaz todas as pessoas que apresentarem os sintomas", explica a gerente de Saúde da SDR de São Lourenço, Maria da Graça Nomura.

O secretário regional Walmor Jose Pederssetti reforçou, durante a abertura do encontro, a importância da realização da ação para o aprimoramento do setor da Saúde na região.

Fonte: SDR/SLO

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024