Campo Erê / Religião - 06 de Novembro de 2015 - 14h05

Ministro da eucaristia mais antigo do Brasil reside em Campo Erê.

Arquivo Pessoal. Remi no circulo verde quando foi nomeado ministro pelo Bispo (circulo verde)

Remi Francisco Bianchi, 67 anos, é o Ministro da Eucaristia mais antigo do Brasil.

Ele é o único da primeira formação de 16 de março de 1970, quando foi formada a primeira turma de Ministros no Brasil, em Sede Figueira, município de Chapecó.

Para a preparação o grupo formado naquela época, era realizados encontros a cada 15 dias, durantes mais de três anos, com acompanhamento do Padre Romoaldo Zimmer.

Bianchi foi ordenado Ministro pelo então Bispo Diocesano de Chapecó Dom José Gomes.

Depois de 18 anos de atuação naquela paróquia com celebrações até na Catedral de Chapecó, com transmissão pelas emissoras de radio local, Remi se mudou para Campo Erê, onde passou por um breve período sem exercer a função, já que não pretendia mais pratica-la.

Naquela época um padre chamado Hélio, pediu ao Bispo um padre para auxiliar nas celebrações, já que ele sozinho não conseguia atender a todo o território campoere_1nse, oportunidade que Dom José, indicou o nome de Bianchi, para auxiliar nos cultos.

O padre foi até a casa de Remi e falou de sua intenção e da indicação do Bispo, mas naquele momento a solicitação não foi aceita. No domingo seguinte quando a família participava da missa, o Padre chamou Remi para frente do altar e o apresentou como novo Ministro.

Professor aposentado, Remi não tem noção de quantas foram as celebrações de cultos, casamentos, batizados e sepultamentos, que fez em seus mais de 45 anos de Ministro, mas se sente realizado por ter essa vocação e principalmente com o reconhecimento das pessoas com o seu trabalho.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Arquivo Pessoal.

    Arquivo Pessoal.

  • Arquivo Pessoal.

    Arquivo Pessoal.

  • Arquivo Pessoal.

    Arquivo Pessoal.

  • Arquivo Pessoal.

    Arquivo Pessoal.

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024