Campo Erê / Supermercado - 23 de Fevereiro de 2016 - 13h54

Bombeiros esclarece ações de vendedores de extintores de incêndio

O Corpo de Bombeiros Militar de Campo Ere, recebeu informações de que na região estão circulando vendedores de extintores de incêndio, que tentam forçar a compra destes equipamentos, sob alegação de que a nossa corporação ira realizar vistorias e estará multando quem não estiver com estes dentro do prazo de validade.

De acordo com a Constituição do Estado de Santa Catarina, a realização de vistorias nos Sistemas Preventivos Contra Incêndio e Pânico e privativa do Corpo de Bombeiros Militar. De igual forma preceitua a Lei no 16.157, de 7 de Novembro de 2013 que institui o Poder de Policia ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Nenhuma pessoa ou estabelecimento comercial esta autorizado a realizar vistorias, vender equipamentos ou prestar quaisquer serviços em nome do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Nossas vistorias são realizadas por Bombeiros Militares devidamente identificados com a farda e insígnias da Corporação. Nenhum Bombeiro Militar pode oferecer, indicar, ou vender qualquer produto de segurança contra incêndio. Desta forma, orienta-se a não comprar extintores e equipamentos de segurança de quem utiliza estas falácias para vender. Procure por estabelecimentos sérios, especializados na área, com local fixo para atendimento, que emitam nota fiscal e ofereçam garantia pelo produto.

O Corpo de Bombeiros Militar de Campo Ere trabalha com o intuito de orientar. Portanto, antes de aplicar qualquer sanção, o responsável pelo estabelecimento vistoriado será informado das irregularidades encontradas e recebera um prazo para efetuar a regularização.

Caso alguém que não esteja devidamente identificado com a farda e as insígnias do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, denuncie através do telefone 193 ou 190 da Policia Militar.

 

Abordagem

Em São Lourenço do Oeste um homem que é vendedor de uma empresa de extintores do sudoeste do Paraná, se passava por bombeiro militar e dizia aos comerciantes que faria a vistoria no estabelecimento.

Um dos comerciantes desconfiou da atitude do rapaz, que trajava uma camisa vermelha e calça jeans, chamou a policia e os bombeiros, que fizeram a abordagem o qual foi orientado e liberado na sequencia.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024