Renascença / Segurança - 06 de Maio de 2016 - 05h41

Briga por posse de terra termina em morte

Foto: Solange Maciel

Um homicídio foi registrado na tarde desta sexta-feira (06) por volta de 14h50, em uma propriedade rural, nas margens da rodovia PR-180, na comunidade de Linha Esperança, município de Renascença.

André Feron, 27 anos, foi morto com um disparo de escopeta calibre 12 no tórax. O autor identificado como Altair Castanha de Almeida, 46 anos fugiu do local, antes da chegada a Polícia Militar.

Segundo o Sargento Joares, comandante do destacamento da PM, o motivo foi um desentendimento sobre a venda da propriedade rural, uma área de cinco alqueires, que seria herança de família de oito irmãos, e um deles teria efetuado a venda da terra há cerca de dois meses para o autor do homicídio.

Os demais irmãos brigavam na Justiça para reaver a propriedade, e inclusive já estavam com um pedido de reintegração de posse ajuizada no Fórum da Comarca de Marmeleiro.

Na tarde desta sexta-feira, o tio Darci Nunes de Freitas que vendeu a terra e o sobrinho André foram até a propriedade, pois souberam que a pessoa que havia comprado a terra estava retirando pinheiros araucária, mesmo a terra estando em processo judicial e propuseram desfazer o negócio.

Altair disse que iria buscar um documento na casa e quando saiu já estava de posse de uma espingarda calibre 12 e efetuou o disparo que atingiu André e tentou ainda atirar contra Darci que conseguiu fugir por entre algumas árvores. Na sequência o autor fugiu do local.

Policiais militares de Renascença e Marmeleiro fizeram buscas, mas não localizaram o acusado. Após perícia da Criminalística o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão.

André era solteiro e residia em Marmeleiro.

Fonte: Plantão Policial/Luiz Carlos Maciel

Galeria

  • Foto: Solange Maciel

    Foto: Solange Maciel

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024