Política - 22 de Maio de 2016 - 18h17

​Região Oeste recebe Seminários Regionais Eleições 2016

Imagem campoere_1.Com

Depois de passar pelo Norte do Estado, agora é a vez do Oeste receber os encontros regionais, que serão realizados em São Miguel do Oeste (31/05), Chapecó (01/06) e Joaçaba (02/06). As inscrições, gratuitas e limitadas, já estão abertas e podem ser feitas pela internet até o dia 26 de maio.

Os Seminários Regionais Eleições 2016 tem como objetivo principal instrumentalizar todos os atores do processo eleitoral, sejam Promotores de Justiça, Juízes, Chefes de Cartório, Presidentes de Partidos Políticos e futuros candidatos com as informações necessárias à prevenção de práticas eleitorais ilícitas, mas é aberto para participação de qualquer cidadão.

Depois do evento de abertura em Florianópolis, os Seminários passaram a ser realizados no interior, contemplando todas as regiões de Santa Catarina. A primeira rodada foi na região Norte, nos municípios de Mafra, Joinville e Itajaí. Agora é a vez da região Oeste: em São Miguel do Oeste (31/05), Chapecó (01/06) e Joaçaba (02/06).

Entre os assuntos abordados nos encontros regionais estão: financiamento de campanha e prestação de contas; condutas vedadas; restrições de final de mandato; ficha limpa, distribuição de benesses e propaganda institucional; convenção e registro de candidaturas; propaganda eleitoral.

Na parte da manhã, das 8h às 12h, a programação será voltada para Promotores de Justiça, Juízes, Chefes de Cartórios Eleitorais. À tarde, das 13h às 18h, os seminários são abertos ao público em geral, destinando-se à orientação de representantes de partidos políticos, de integrantes dos meios de comunicação e sociedade.

Os Seminários Regionais Eleições 2016 são produto da parceria entre o Ministério Público de Santa Catarina, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Tribunal Regional Eleitoral/Escola Judiciária Eleitoral, Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina/Academia Judicial, Escola da Magistratura e Escola do Ministério Público.Manhã: Período destinado a Juízes, Promotores de Justiça e Chefes de Cartório

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024