Campo Erê / Economia - 09 de Dezembro de 2016 - 15h00

​Parceria DET encera atividades

Foto: www.campoere_1.com

A parceria Sala do Empreendedor e Sebrae, tiveram na noite da ultima terça feira 06, o encerramento das atividades relaitas a 2016.

Em 2016 o projeto Desenvolvimento Econômico Territorial (DET), atendeu 50 empresas, capacitou 250 pessoas nos mais diversos setores, formalizadas 70 MEIs e realizados 9 cursos e palestras.

A feira do empreendedor foi mais uma vez o destaque do programa, assim como o apoio ao nucleo da mulher empresaria e o curso de olivicultura em conjunto com o IFSC.

No decorrer do ano foram realizadas visitas técnicas e a elaboração de vários projetos, como foi a da Cooper Campo Erê. A Lei que dispõe que os microempreendedores ficam isentos das taxas de licença, localização, funcionamento, vigilância sanitária entre outros.

Nesse período foi proporcionado a criação e registro de várias marcas, tais como a Serra da Fartura, Ere Vitta Famrmacia da Natureza e mais uma grande quantidade de agroindústrias e comercios da cidade.

Consultorias de gestão administrativa e financeira de viabilidade técnica de novas empresas e da implantação da incubadora municipal, também maçaram o ano do empreendedorismo em Campo Erê.

A participação na implantação oficial de agroindústrias no município trouxe a vários pontos no município um novo formato de empresas, tais como a de embutidos, lácteos, melados, beneficiamento de mandiocas, panificação, produção de queijo, abate de frangos, produção de mel entre outros.

Todos os projetos desenvolvidos pela Sala do Empreendedor e Sebrae, tiveram a parceria da prefeitura municipal de Campo Erê e de Francisco Beltrão PR, Extracredi, Sintraf, Siccob, Sindicato dos Produtores Rurais, Cedup, Ampec, Epagri, escolas Raul Pompeia e Emilio Médici, Portal SGC, ACICE/CDL

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: www.campoere_1.com

    Foto: www.campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024