Santo Antônio do Sudoeste / Segurança - 20 de Dezembro de 2016 - 09h34

Perdeu. - ​Ladrão rouba idosos e se dá mal ao ser flagrado por moradores

Foto: Divulgação

A residência foi roubada e um casal de idosos foi preso no quarto pelo ladrão. O roubo aconteceu por volta das 07h15, na Rua Governador Parigot de Souza, no centro da cidade.

De acordo com informações, o jovem de iniciais B. V. de L., 24 anos, entrou na casa dos idosos pela janela do banheiro e mediante ameaças, trancou o casal no quarto. Momento em que começou a revirar e subtrair objetos da casa.

Ao sair da residência, o ladrão foi flagrado por populares e começou a pular muros de outras residências. Na tentativa de fugir, o autor iniciou agressões contra os populares que tentavam lhe deter, sendo que os mesmos também o agrediram.

Os populares conseguiram conter o ladrão, amarrando braços e pernas com uma corda até a chegada da polícia.

Quando os policiais chegaram no local, constataram que o autor era velho conhecido das guarnições, suspeito de praticar diversos delitos de furto e roubo, conhecido pelo apelido de "Batistinha".

A equipe do Samu foi acionada, pois o ladrão encontrava-se aparentemente desacordado, sendo encaminhado ao Hospital Santa Izabel. No caminho, Batistinha tentou fugir, abrindo as cintas de segurança da maca e ameaçou a socorrista dizendo que iria matá-la, caso ela não o soltasse.

Já no hospital, o ladrão foi atendido, medicado e em seguida preso. Ao ser conduzido até o camburão, Batistinha resistiu à prisão e ainda com chutes, danificou o para-choque da viatura VW/Parati. O bandido ainda tentou sacar a arma de um dos policiais, mas foi contido e algemado.

As ameaças continuaram aos policiais dizendo que "o comando vai vim pegar um por um", "eu to preso, mas ainda to vivo", "vou sair para matar vocês", "seus pé de porco".

O preso em tom de deboche, disse ainda: "minha média de roubo é 35 por mês", "vou sair e vou continua, porque nenhum merda vai me pega", "o juiz me larga amanhã, vocês estão mortos".

Diante dos fatos, Batista foi conduzido e entregue até a 58ª Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos recuperados para os demais procedimentos legais.


Fonte: Portal Tri​

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024