05 de Dezembro de 2019 - 08h35

Complico pro bandido

O plenário da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (4), a tramitação em regime de urgência do projeto de lei do pacote anticrime (PL 10372/18). O requerimento foi aprovado por 359 votos a 9.

O regime de urgência permite que sejam dispensadas algumas formalidades regimentais e que a proposição seja colocada na Ordem do Dia da sessão deliberativa seguinte, mesmo que ela ocorra no mesmo dia.

O projeto foi apresentado pelo grupo de trabalho responsável por analisar dois textos sobre o assunto encaminhados ao Legislativo. Uma das propostas originais foi elaborada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, e a outra pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Entre os pontos aprovados estão o aumento de 30 anos para 40 anos no tempo máximo de cumprimento da pena de prisão no país e o aumento da pena de homicídio simples, se envolver arma de fogo de uso restrito ou proibido, que passará de 6 anos a 20 anos para 12 anos a 30 anos de reclusão.

Do pacote anticrime apresentado por Moro, alguns pontos foram rejeitados pelo grupo de trabalho da Câmara, como, por exemplo, a ampliação do excludente de ilicitude e a previsão de prisão após condenação em segunda instância.

Fonte: Agência Brasil


Quem votou contra

Psol

Áurea Carolina MG

Glauber Braga RJ

Ivan Valente SP

Luiza Erundina SP

Sâmia Bomfim SP

Talíria Petrone RJ


PT

Erika Kokay DF

Luizianne Lins CE Abstenção

Natália Bonavides RN

Pedro Uczai SC

Rui Falcão SP Abstenção

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024