Campo Erê / Variedades - 28 de Setembro de 2018 - 09h52

​112 anos para Dona Levina

Foto: Jandir Sabedot/www.campoere_1.com

A mulher mais idosa da região, que se tem conhecimento, completou na ultima semana mais um ano de vida, agora ele passou dos 112 anos.

Com boa melhoria Levina da Silva, contou a nossa reportagem algumas passagens de sua vida, como foi que atravessaram o rio Uruguai e também como morreu seu esposo.

Todo dia, seu almoço deve ter arroz, feijão e sua tradicional carne de porco. Pra aliviar as dores do dia a dia, a recomendação é tomar chá, inclusive algumas delas plantadas por ela ao redor da casa, onde ninguém pode mexer sem sua autorização.

Atualmente a idosa precisa do auxilio de familiares e de uma cuidadora para se locomover, mas não deixa de ficar pertinho do fogão a lenha enquanto a comida é preparada, sempre cevando um chimarão.

A presença frequente de filhos, netos e bis-netos é outra marca. Do modo caboclo, quando na chegada ou na saída ainda mantém as mãos juntos com o pedido de “benção vó” – “Deus te abençoe me filho”.

Feliz por ver sendo filmada e fotografada, depois que os equipamentos foram desligados confidenciou “gosto que fazem foto”.

Veja a reportagem:


Homenageada em 2014 pela câmara municipal, foi destaque em jornais e portais da região, bem como noticia no Balança Geral da Rede Record em nível nacional.

1ª matéria exibida pelo portal

Homenagem da Câmara de Vereadores


Pelo Facebook


Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024