Jardinópolis / Segurança - 30 de Janeiro de 2017 - 09h14

Fraude em concurso público leva quatro para a prisão

Polícia Civil dos municípios de Coronel Freitas e de Jardinópolis, com apoio de policiais da Comarca de Chapecó, coordenadas pelo Delegado Vagner Tiago Papini, prendeu, na manhã deste domingo, 29, logo depois da realização da prova, quatro pessoas, com as quais foram encontradas, em pequenos pedaços de papel, anotações contendo as respostas do certame público.

O certame, que possui edital lançado pela Prefeitura Municipal de Jardinópolis no dia 29 de dezembro de 2016, visou ao preenchimento de cinco cargos, sendo eles: Odontólogo, Psicólogo, Assistente Social, Monitor de Informática e Professor.

Após receber informações dando conta da fraude, a Polícia Civil, através do Setor de Investigação da Comarca de Coronel Freitas, identificou as pessoas que seriam agraciadas, de forma prévia, com o gabarito oficial do certame, proporcionando elementos ao delegado responsável para representar pela expedição de mandados judiciais com a finalidade de constatar a materialidade do crime.

Na manhã de hoje, uma operação sigilosa, envolvendo cerca de dez policiais civis, foi realizada, resultando na prisão de 04 (quatro) pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, que concorriam aos cargos de Odontólogo, Psicólogo e Assistente Social, já que com eles foram encontrados pedaços de papel contendo as respostas do processo seletivo. As duas mulheres, que estavam com os papéis guardados no bojo do sutiã, foram revistas por policiais civis femininas.

Diante da utilização indevida de conteúdo sigiloso, a Polícia Civil deu voz de prisão aos candidatos flagrados e os conduziu à Central de Plantão Policial de Chapecó para as providências legais.

De acordo com o delegado, “as investigações seguem no sentido de identificar e prender os demais envolvidos na fraude, que acabou por prejudicar muitas pessoas de boa fé que investiram tempo e dinheiro almejando à justa aprovação em um certame público”

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de Coronel Freitas

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024