Foto: www.campoere_1.com
O corpo de bombeiros de Campo Erê, atendeu durante o dia de
ontem 11, três incêndios em vegetação e um deles a operação de combate foi
abortada em função do difícil acesso e mesmo porque o fogo não apresentava mais
risco a mata nativa e nem tão pouco a edificações.
O primeiro chamado foi as 11 horas, onde a equipe deslocou até a linha Alfa 4, interior de São Bernardino e depois de 5 horas, o fogo foi combatido com ajuda da equipe do proprietário da fazenda.
Ao retornar no quartel outro chamado para a Linha Manjolinho interior de São Bernardino, na propriedade onde se encontram alojadas famílias que invadiram as terras naquele local.
O incêndio de grandes proporções ficou incontrolável e por volta das 21 horas, por determinação do comando a equipe, devido os riscos que o local de difícil acesso apresentava, foi recolhida ao quartel.
Nesse meio outro incêndio na linha Agroisa, interior de Campo Erê estava em andamento com atendimento de equipes de Palma Sola e Anchieta.
Houve o deslocamento, mas la também as equipes se recolheram, mas o fogo já estava em faze de extinção pois atingiu um banhado.
Em todos os casos é grande a possibilidade de que alguém tenha ateado fogo e na sequencia fugiu do controle.
Se identificada a pessoa que ateou fogo, mesmo que não cause prejuízo a terceiros, o infrator é punido com multa e com prisão.