Santo Antônio do Sudoeste / Segurança - 26 de Agosto de 2017 - 08h22

​Ousadia – Contrabandistas fazem tirolesa sobre rio

Foto: PM/PR

Uma operação desencadeada, na região sudoeste do PR, divisa com a Argentina pela 3ª Companhia da policia militar de Santo Antonio do Sudoeste e policia federal de Foz do Iguaçu, destruiu embarcações e tirolesas, utilizadas para o contrabando e pesca ilegal, em operação intitulada “Biguá”.

A operação “Biguá” foi batizada em decorrência da grande incidência de pássaros da espécie existente na região e faz parte das ações de combate ao crime nas áreas de fronteira e o patrulhamento foi realizada entre os dias 23 e 25, nos Rios Iguaçu e Santo Antônio e destinada a inibir a ocorrência de contrabando, crimes ambientais e outros ilícitos ao longo do curso desses rios que fazem a divisa entre o Brasil e a Argentina.

No Parque Nacional do Iguaçu ao longo da fronteira com a Argentina seis embarcações clandestinas utilizadas para a prática de caça e pesca ilegal, foram destruídas.

No Rio Santo Antônio foram localizadas três passagens clandestinas de contrabando, feita por cabos aéreos (tirolesa), chamadas localmente de “espias”, que são utilizadas para o transporte de carga entre ambas as margens, brasileira e Argentina do rio, sendo todas destruídas com aproximadamente 450 metros de cabos de aço e outros dispositivos retirados dessas passagens, três embarcações utilizadas para o apoio à essas passagens foram também destruídas nos respectivos locais.

Ao todo foram navegados 67 quilômetros de curso de rio ao longo dos três dias de patrulhamento conjunto, destruídas nove embarcações clandestinas e três cabos aéreos.

Essa é mais uma ação na fronteira Sudoeste paranaense com a Argentina realizada pela Polícia Federal de Foz do Iguaçu e o BPFRON-PMPR com o apoio do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade - ICMBio, como parte dos esforços para melhorar a segurança na fronteira.

Fonte: campoere_1.com

Galeria

  • Foto: PM/PR

    Foto: PM/PR

  • Foto: PM/PR

    Foto: PM/PR

  • Foto: PM/PR

    Foto: PM/PR

  • Foto: PM/PR

    Foto: PM/PR

  • Foto: PM/PR

    Foto: PM/PR

  • Foto: PM/PR

    Foto: PM/PR

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024