Caibi / Segurança - 18 de Maio de 2018 - 09h41

Mesmo com registro de arma homem é preso por ameaça

Foto: PC

Dois homens foram presos na tarde desta quinta feira 17, por utilizar armas de fogo para ameaçar pessoas.

A policia civil de Caibi SC, representou contra G. R. 39 e F. C. de 35 anos, moradores do interior do município por estarem utilizando armas de fogo para cometer crimes de ameaça.

G. R. ostentava arma de fogo em via publica e teria ameaçado pessoas com um revolver na cidade, sendo que durante as buscas foi encontrado em sua residência uma espingarda calibre 32, sem registro, um coldre para revolver e munições do mesmo calibre.

Depois de conduzido e do pagamento de fiança G. foi posto em liberdade para responder o processo em liberdade.

Já na casa de F. C. os policiais encontraram duas armas de fogo, uma espingarda calibre 28 e um revolver calibre 38, bem como munições de ambas as armas.

As armas estavam devidamente registradas, mas seu comportamento não era condizente com pessoa possuidor de arma de fogo, pois em duas ocasiões diferentes “expulsou” as pessoas que estiveram em sua residência, inclusive um veterinário da Cidasc que não conseguiu realizar seu trabalho de fiscalização sanitária, pois foi ameaçado pelo investigado que portava um revólver na cintura.

A Polícia Civil esclarece que é totalmente favorável que as pessoas possam defender sua propriedade, inclusive com armas de fogo, desde que estejam devidamente registradas e sejam utilizadas dentro da legalidade por pessoas capacitadas técnica e psicologicamente e não como forma de ameaçar e impedir o trabalho e fiscalização de outros órgãos do Estado.

Fonte: campoere_1.com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024