Brumadinho / Bombeiros - 07 de Fevereiro de 2019 - 09h20

​Difícil Missão – Bombeiros da região busca por corpos em Brumadinho

Foto: CBM

A segunda equipe formada por bombeiros da área do 12º Batalhão de Bombeiros Militar de São Miguel do Oeste já iniciou os trabalhos de busca e resgate em Brumadinho, Minas Gerais. Conforme o chefe da Força-Tarefa, capitão João de Moura, de Maravilha, a chegada da segunda equipe de 13 integrantes se deu na madrugada de quarta-feira (6) por volta das 3h.

"A missão é realizada em duas frentes: buscas pelos corpos que são feitas visualmente ou por cães. E a retirada dessas corpos pelas equipes de resgate com material especifico. Os corpos que estavam em áreas mais fáceis foram retirados. Agora ficaram os presos nas ferragens, soterrados e nos locais que foram alagados. A missão aqui é árdua", informou o capitão nesta quinta (7).

Os bombeiros militares do Extremo-Oeste que compõem a equipe são o soldado Geovan Boufleur de Iporã do Oeste, soldado de São Miguel do Oeste Jocilei Tonet, capitão João Emiliano de Moura de Maravilha e o cabo Lucas Bianchi de São Miguel do Oeste.

"São militares cinotécnicos (bombeiro militar mais cão) e especialistas em intervenção em áreas deslizadas, tais como a de Brumadinho. Além da capacitação técnica, a Força-Tarefa possui viaturas e caminhões específicos para atuar nos desastres. Também possui materiais e equipamentos próprios para a ocorrência, além de alimentação, água e barracas próprios para a sua completa autonomia", finaliza.

Fonte: WH3

Galeria

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024