São Lourenço do Oeste / Treinamento - 10 de Abril de 2019 - 17h49

​Policiais da 28ª DRP treinam ações utilizando aeronave

Foto: Saer/Fron

Durante o dia de hoje 10, o Serviço Aeropolicial de Fronteira – SAER/FRON, realizou um treinamento com Policiais Civis da 28ª Delegacia Regional de São Lourenço do Oeste, a qual abrange vários municípios e contou com a participação de 12 policiais, com atividades de busca e ambientação dos profissionais no uso do helicóptero do SAER, como apoio aéreo em operações.

Foram realizadas instruções teóricas, com noções de segurança de voo e sobre as atividades desempenhadas pelo SAER com uso da Aeronave da Polícia Civil em Operações de Segurança Pública.

Simulações e exercícios práticos, como embarque e desembarque em locais restritos, monitoramentos, perseguição e abordagem de veículos, também foram treinadas.

Segundo o Delegado Regional de São Lourenço do Oeste, Wilherme Negrão, treinamentos dessa natureza são importantes, pois trazem a integração entre as unidades policiais da região e também buscam a padronização operacional de ações com uso da aeronave do SAER nas missões policiais.

O coordenador do SAER em Chapecó, delegado Albert Silveira cita que desde de 2014, ano de criação da Unidade no Oeste, o SAER já realizou a ambientação de mais de 160 profissionais de Segurança Pública, entre Policiais Civis, Militares, Bombeiros, Federais e Rodoviários.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: Saer/Fron

    Foto: Saer/Fron

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024