Guaraciaba / Desaparecidos - 15 de Agosto de 2019 - 13h49

​Força tarefa resgata idoso com deficiência perdido na mata

Foto: CBM

Na tarde desta quarta-feira 14, uma força tarefa formada por equipes do corpo de bombeiros de Guaraciaba, Maravilha, São Miguel do Oeste, Cunha Porã e do cão de busca Jhony, foram mobilizados para a busca de um homem de 63 anos, morador da linha Cordilheira interior de Guaraciaba, o qual é acometido de deficiência intelectual, deficiente auditivo e dificuldade de comunicação, saiu de casa pela manhã, com destino a um ponto de ônibus para ir para a Apae.

Após dado a falta, familiares e vizinhos iniciaram as buscas, durante várias horas, sem sucesso e acionaram os bombeiros, que por sua vez montaram várias equipes afim de localizar a vítima.

A preocupação dos familiares e equipes era com o entardecer, noite com a baixa temperatura e o longo período sem se alimentar o idoso pudesse se debilitar e dificultar um possível retorno.

Já no período noturno as equipes, com técnicas de buscas e partindo do ponto de onde o idoso desapareceu, iniciaram a caminhada e pouco tempo depois ele foi localizado em meio a uma mata nativa, próximo a um potreiro, aproximadamente 250 metros da residência.

M. S. foi resgatado consciente, pele fria, assustado, sem lesões aparentes e queixas, ficou a pedido aos cuidados da família.

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: CBM

    Foto: CBM

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024