Campo Erê / Eleitoral - 22 de Novembro de 2019 - 17h21

​Em média 15% dos eleitores de Palma Sola e São Bernardino faltaram à biometria

Foto: campoere_1.com

Alguns dos faltantes podem ser títulos suspensos, que o sistema não permite a regularização.

Terminado o recadastramento obrigatório dos municípios de São Bernardino e de Palma Sola, a renovação prevista pelo cartório eleitoral ficou dentro da expectativa.

Segundo o chefe do cartório, Danyel Pontelo Correa, a expectativa era de que 85% dos eleitores fizessem a revisão e isso se confirmou.

Nos dois municípios em que estava previsto a revisão com biometria, houve várias novas inscrições, eleitores que atingiram a idade mínima para tirar o título.

Os processos de cancelamento dos eleitores que não compareceram, já tive início e deverá demorar alguns dias, já que o edital será ser publicado pela justiça eleitoral, comunicando o cancelamento.

No geral, se somados os eleitores que já estavam cadastrados com as novas inscrições, ambas as cidades tiveram um aumento de votantes, mas é necessário aguardar o cancelamento definitivo, onde alguns desses títulos estão suspensos, muitos deles por determinação judicial.

Palma Sola tem hoje 4.795 eleitores aptos com biometria e São Bernardino 2.070 eleitores.

Para aqueles que por ventura não residem mais na cidade em que o título foi cadastrado, é necessário que se dirija ao cartório de sua cidade e regularizar sua situação, pois além de não poder votar nas próximas eleições, incorrera em outras sanções, como até o cancelamento do CPF.

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024