Foto: CBM Foto: CBM

Uma grande mobilização dos órgãos de segurança foi montado para resgatar duas vitimas, que infelizmente tiveram os óbitos por afogamento confirmados.

Publicidade

Loja

Na linha Chapecó, interior de São Carlos, o corpo de bombeiros retirou das águas do rio Chapecó. uma criança de apenas 8 anos de idade. Os socorristas realizaram as buscas conhecidas como “as cegas” e localizaram o menino a uma profundidade de 2,5 metros a 6 metros da margem.

Segundo as informações repassadas, fazia aproximadamente 40 minutos que o garoto havia submergido e a equipe iniciou os procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar e com a chegada do médico do SARA, transportado pelo Saer/Fron, que fez a infusão de medicações, porem a vitima não teve reação e constatado o óbito.

Nesse caso os relatos apresentados, foram de que o garoto estaria dentro da água com um adulto e mais quatro menores, sendo que subitamente os quatro menores começam a afogar-se.

O adulto relatou que conseguiu retirar da água três deles, com auxílio de um galho alcançado da margem, e que não conseguiu resgatar a vítima que foi a óbito pois a mesma submergiu vindo a desaparecer.

Em Palmitos, na linha cascalho, interior do município, nas águas do rio Uruguai, os bombeiros retiraram da água um homem de 25 anos.

Foi aproximadamente 1:30h para encontrar a vitima, que estava a 300 metros da margem e a uma profundidade de 3,5 metros.

Em ambos os casos o local ficou isolado e aos cuidados da policia militar, até a chegada da policia civil, IGP e IML para as providencias.