1
Veja fotos da chegada
Desde o ultimo sábado dia 22 a delegação com aproximadamente 40 pessoas entre atletas e comissão técnica estavam na cidade de Saudades SC para a disputa da Taça Saudades, esta que foi a primeira vez que uma equipe de Campo Erê juntamente com São Bernardino participaram.
O resultado não podia ser melhor, duas categorias foram deslocadas e o sub 13 ficou com a 3ª posição e o sub 17 com a 2ª colocação do torneio que as equipes disputavam seus jogos todos os dias. A equipe sub 17 jogou ontem as 19 horas seu jogo depois de empatar no tempo normal em 1 X 1 disputou nos pênaltis e se classificou para a final disputada hoje as 10 horas da manhã. Um grande desgaste para os atletas que não tem a mesma preparação que se comparada com dezenas de equipes que participaram da taça.
Os atleas do Genoma tem que se contentar com um único uniforme para todos os jogos ao que outras equipes que participaram das disputas por diversas vezes retornavam do intervalo de jogo com uniforme novo. Informações levantadas a equipe do Iracema do Oeste PR, com aproximadamente 3 mil habitantes, que o Genoma venceu por 3 X 2 na 2ª fase, o prefeito da cidade que estava presente fez investimento da ordem de 40 mil reais, buscando jogadores até de cidades do estado de SP.
A equipe do Genoma depois dessa competição foca as preparações para outros jogos, mas a principal tarefa agora é a organização da Taça Santa Catarina de Genomas que será realizada em Julho próximo. Taça essa que em 2010 a equipe venceu na cidade de Laguna.
Robson Ramos o PT espera para os próximos agendar contatos com empresários de Campo Erê, São Bernardino ou da região para o patrocínio da equipe, principalmente no que diz respeito a uniformes, camisas, calções e meias. A equipe tem dificuldades nessa questão e com o patrocínio dara mais ânimos aos garotos que participam do Genoma, hoje em torno de 150.
No Twitter: @campoere_1sc