Itapiranga / Meio Ambiente - 17 de Dezembro de 2020 - 20h44

Poluição por dejetos de suínos mata peixes em rio

Foto: PMA

APMA - Polícia Militar Ambiental, por meio de sua unidade em São Miguel do Oeste, constatou nesta quarta-feira, 16, a poluição no Riacho Ipê Popi, no interior do município de Itapiranga SC, inclusive com a mortandade de dezenas de peixes.

Após ser informada, a PMA policiais realizaram diligências no sentido de confirmar a poluição e identificar a possível fonte poluidora e seu responsável, tratando-se de uma atividade de suinocultura.


Apesar do fato ter ocorrido aparentemente por um problema no sistema de encanamento dos dejetos, o responsável foi autuado administrativamente e responderá a procedimento criminal e administrativo.


A PMA destaca que as infrações de poluição de água estão entre as mais graves e preocupantes, em razão da sua extrema importância para todos os usos, inclusive abastecimento humano.


Por isso, os responsáveis por atividades que possam causar algum tipo de degradação ambiental precisam regularmente verificar se todos os cuidados e medidas de segurança estão de fato sendo tomados.


Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

Devido ao limite de números cadastrado no grupo do WhatsApp, criamos um novo, o qual trará as mesmas informações do grupo 1

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • Foto: PMA

    Foto: PMA

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024