Campo Erê / Educação - 12 de Janeiro de 2021 - 09h02

​Educação de Campo Erê se prepara para o retorno de aulas presenciais

Foto: campoere_1.com/Divulgação

A secretaria de educação do município de Campo Erê, trabalha no Plano de Contingencia Municipal – PLACON, para o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, tendo em vista o distanciamento provocado pelo coronavirus.

Segundo a secretaria de educação Rozangela Moccelini, o plano traz regras especiais desde o transporte escolar, passando pelos espaços educativos, físicos, área de lazer e até os berçários.

Com o plano, fica estabelecido que a distância em sala de aula por aluno será 1,5 metros em regime alternância, com a presença física de 50% de alunos por dia, desde o berçário até os 5º anos, com a implementação de EPIs a todos os usuários.

A alimentação também terá normas adequadas, assim como as atividades de educação física, chegada e saída dos educandos e principalmente a circulação nas áreas livres, com o recreio alternado entre as turmas.

Rozangela cita que o maior objetivo é a segurança, evitar a aglomeração para que o vírus não circule e contamine, afim de não prejudicar a saúde dos escolares e suas famílias.

Ainda esta sendo feito um diagnóstico dos espaços físicos das escolas e também dos ônibus escolares.

A nomeação dos diretores de cada educandário está programado para os próximos dias, bem como o planejamento do calendário municipal juntamente com a rede estadual.

O retorno de professores, auxiliares e motoristas esta agendado para o próximo dia 04 de Fevereiro, quando termina as férias coletivas dos funcionários e o retorno dos alunos esta programado para o dia 18 do mesmo mês.

Com o sistema de alternância das aulas presenciais e remotas, será feita a contratação de professores e auxiliares de serviços gerais chamado ACTs em caráter temporário, para suprir a demanda profissional necessária.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoere_1sc

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere_1/

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Agradecemos a todos pelo acompanhamento e confiabilidade das nossas informações!

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024