Pinhalzinho / Justiça - 07 de Fevereiro de 2021 - 16h46

​Acusados de matar idoso em Nova Erechim são condenados a mais de 60 anos de prisão

Foto: Nova FM

Depois de mais de 20 horas de julgamento, os três acusados de assassinar o idoso Danilo Reolon, morto no inicio de março de 2019, foram condenados a mais de 60 anos de prisão.

O júri que teve inicio na ultima sexta feira 05, terminou na tarde deste sábado 06, com o pronunciamento da sentença feita pelo Juiz Caio Taborda da comarca de Pinhalzinho.

Dos acusados a viúva, Salete Decesaro foi sentenciada a 19 anos e 8 meses de prisão e ao amante Laurindo Capelli e também mentor do crime 19 asnos de prisão e o responsável pela execução José Tironi a mais de 21 anos de prisão todos em regime fechado.

O crime

No dia 1º de Março daquele ano Danilo saiu para pescar e não retornou, familiares passam a realizar as buscas e também comunicaram as autoridades.

Já no amanhecer do dia 02, familiares localizaram o corpo, dentro do rio Chapecó na linha Navegantes, interior do município de Nova Erechim.

Policia civil, militar, corpo de bombeiros, IGP e IML, foram acionados e resgataram o corpo de um local de difícil acesso e foi constatado de que Danilo apresentava sinais de agressão na cabeça.

Após investigação a polícia descobriu uma trama para que Danilo fosse morto, tendo já no dia 08, expedido um mando de prisão de um dos suspeitos, que confessou o crime.

Laurindo Capele disse que convidou Danilo para pescar com o intuito de assassinar a vitima, o que aconteceu na sequencia.

A policia civil, seguiu nas investigações e concluiu de que Laurindo, que recebeu a quantia de R$ 2 mil, cometeu o crime a pedido de José Tironi.

Havia ainda indícios de outra pessoa na participação do assassinato de Danilo, a mulher que durante o curso da investigação também foi presa, já que ela juntamente com José, arquitetaram a morte do idoso.


Veja tudo como foi o crime

Prisão do suspeito da morte


Prisão do mandante


Prisão da mulher da vitima


Fonte: CampoErê.Com

Galeria

  • ​Acusados de matar idoso em Nova Erechim são condenados a mais de 60 anos de prisão
  • ​Acusados de matar idoso em Nova Erechim são condenados a mais de 60 anos de prisão
  • ​Acusados de matar idoso em Nova Erechim são condenados a mais de 60 anos de prisão

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024