Campo Erê / Meio Ambiente - 06 de Dezembro de 2021 - 12h41

​Campanha de recolhimento do lixo eletrônico em Campo Erê.

Uma parceira que envolve a administração municipal de Campo Erê, juntamente com a secretaria de saúde, Léo Clube, escolas Emilio Médici, Raul Pompeia e uma empresa de reciclagem de eletrônicos, estão recolhendo o lixo eletrônico da cidade e interior.

Uma sala junto a rodoviária municipal está disponível para o deposito e no próximo sábado dia 11, das 08 às 12 horas, na praça do Fórum haverá a coleta naquele local.

Lembrar que a campanha já esta em andamento e termina neste sábado com o dia “D” recolhimento.

Materiais em desuso que serão recolhidos são: aparelho de som, notebook, celular, som automotivo, CPU, aparelhos telefônicos, monitor de tubo, HD, centrais telefônicas, TV de tubo, memória, modem, home theater, processador, roteador, DVD, placa mãe, fax, vídeo cassete, placa de vídeo, copiadora, vídeo game, mouse, impressora, receptor parabólica, teclado, fios/cabos, receptor TV a cabo, estabilizador, fontes em geral, eletrodomésticos, nobreak, carregadores em geral, forno elétrico, máquina de lavar, micro-ondas e antena parabólica.

A campanha visa conscientizar a população acerca da importância da destinação correta de todo produto eletrônico em desuso. O mundo está cada vez mais tecnológico, e com isso as pessoas têm adquirido mais produtos eletrônicos e consequentemente produzindo mais lixo. A campanha tem por objetivo oferecer meios a fim de que as pessoas façam descarte correto destes materiais. O descarte inadequado ocasiona graves problemas ambientais e de saúde a população.

O Brasil é o quinto pais do mundo que mais gera lixo eletrônico gerando mais de dois milhões de toneladas. No mundo são mais de 50 milhões de toneladas, sendo que somente 3% do lixo é reciclado. Temos a Lei dos Resíduos Sólidos que obriga o retorno do material descartado envolvendo a indústria, o comércio e os consumidores, como se faz com outros produtos, mas ainda estamos longe para que isso se concretize, daí a necessidade da realização de campanhas junto com empresas especializadas na coleta e reciclagem dos produtos eletrônicos.

Siga o portal pelas redes sociais

Twitter @campoeresc

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

WhatsApp

Grupo 1 - https://chat.whatsapp.com/CJPyJezuKVf8QMKqIOWj9e

Grupo 2 - https://chat.whatsapp.com/FlgYJk99SJ62uUSW6plc69

Fonte: CampoErê.Com

Compartilhar:

Veja também

Todos os direitos reservados. Campo Erê.com. 2024