Foto: campoere.com Foto: campoere.com

O objetivo da feira é desenvolver um conjunto de habilidades nos estudantes e também focar na sustentabilidade, que é o tema proposto pela secretaria de educação do estado de SC.

Há muitos anos a escola desenvolve a feira de ciências, momento de muito estudo e dedicação por parte dos alunos, professores e da gestão escolar.

Os estudantes realizam pesquisas sobre os assuntos propostos pelos professores e, a partir disso, começam a produzir seus trabalhos, que variam entre protótipos de robôs, maquetes diversas, representações dos tipos de energias, sendo a eólica e a solar a mais realizada, mas todo ano surgem novas ideias, como aspirador de pó portátil, guarda-sol a base de energia solar, cidades sustentáveis, foguetes, tipos de irrigação do solo entre outros projetos inovadores.

A orientadora educacional diz que é importante destacar que os estudantes se desenvolvem e aprendem muito em atividades como estas, pois a pesquisa está como pano de fundo, sendo necessário o conhecimento teórico-científico para produzir seus trabalhos.

O diretor Maurício Trevisan, que é da área das ciências da natureza, destaca a importância desta atividade para a escola como um todo, pois todos aprendem algo novo.

A feira deste ano conta com grande público, onde recebem estudantes e professores das redes municipal e estadual, assim como público em geral.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp Comunidade acesse e receba as informações simultâneas

https://chat.whatsapp.com/Eo4ne33WEacAF3oUWBjZ6J