Durou mais de 12 horas o julgamento de Claudir Juarez Brito Da Cruz e Terezinha Vilante Ribeiro, que haviam sidos acusados da morte de Lenir Figikeske de 51 anos, crime ocorrido em abril de 2022, no rio Pesquerinho, próximo o bairro Mello, em Campo Erê.
Saiba o que aconteceu
No dia 24 de abril de 2022, dois homens que estavam pescando no rio Pesquerinho, próximo o bairro Mello, acompanhados de um cachorro, localizaram um corpo de uma pessoa enterrada a beira do rio.
Veja aqui a reportagem em vídeo
O cachorro que acompanhava os pescadores, deu o alerta e o crânio estava exposto, quando a policia militar foi chamada.
A policia civil, Policia Cientifica e IML foram acionados e com apoio do corpo de bombeiros de Campo Erê o cadáver foi desenterrado e retirado do local de difícil acesso, cerca de 600
No mesmo dia a policia cientifica e a policia civil iniciaram os levantamentos para apurar as causas e consequentemente os responsáveis pelo crime.
Já no dia 28, uma mulher de 32 anos foi presa, no interior da cidade de Barracão PR, suspeita de participação no crime e na sequencia um homem de 33 anos, presos suspeitos de ter assassinado Lenir. Veja aqui a reportagem da prisão
O julgamento
O julgamento aconteceu nesta sexta feira 18, na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Erê, que teve no conselho de sentença, pela primeira vez na historia de juris na comarca, 6 mulheres e um homem.
Claudir foi condenado a 25 anos 7 meses de prisão em regime fechado e outras penas em regime semiaberto.
Já Terezinha foi condenada a 17 anos e 2 meses com mais outras condenações em regime semiaberto.
Atuaram no julgamento além do conselho de sentença, o promotor de justiça da comarca de Anchieta Felipe de Oliveira Neiva, na defesa de Terezinha o advogado Marcos Paulo Martendal e na defesa de Claudir o advogado Luiz Henrique Masetto.
Na presidência dos trabalhos a juíza Paula Fabbris Pereira, além de policiais penais e militares e servidores da justiça.
O portal campoere.com transmitiu ao vivo a leitura da sentença, confira aqui