Foto: campoere.com Foto: campoere.com

No dia 21 de Março de 2005, uma grande movimentação politica se deu no marco inicial da então SC 469, hoje com nova nomenclatura a SC 160, que liga Campo Erê até a cidade de São Carlos SC.

O trecho que foi oficialmente inaugurado foi de Campo Erê à Serra Alta, pois de Serra Alta até o entroncamento da BR 282 a rodovia já havia sido pavimentada em anos anteriores.


Naquele dia o então governador Luiz Henrique da Silveira, seus aliados e a população compareceram no trevo com a SC 473, hoje SC 305, para ouvir os discursos de muitos políticos, todos tirando uma casquinha sobre a rodovia.


Depois da solenidade em Campo Erê, a comitiva em carreata se dirigiu até a cidade de Saltinho, onde na descida da serra, todos desembarcaram e seguiram a pé até o pavilhão comunitário, onde mais uma vez houve os discursos e na sequencia um churrasco comemorando o feito.


Denominações

Trecho entre Campo Erê e Saltinho: Capitulino Xavier de Oliveira;

Trecho entre Saudades e São Carlos: Milton Sander.

Acesso a Sul Brasil: Sul Brasil.


Os trechos de Saltinho a Serra Alta – Modelo – Pinhalzinho – Saudades, não encontramos registro de denominações.

Siga o portal pelas redes sociais

Seja você um repórter do portal mande sua informação pelo Whats 49 9 91 040458

Twitter @campoeresc

Instagram: https://www.instagram.com/portalcampoere/

Telegram: https://t.me/CampoEreCom

No Facebook https://www.facebook.com/portalcampoere/

No Youtube: https://www.youtube.com/@portalcampoere

WhatsApp Comunidade acesse e receba as informações simultâneas

https://chat.whatsapp.com/Eo4ne33WEacAF3oUWBjZ6J